Renato Machado   |   12/08/2016 20:55

Destinos britânicos crescem em número de visitantes

Levantamento anual da Visit England mostra que houve importante crescimento em número de visitantes em atrações britânicas durante 2015. Mais de 1,500 localidades foram analisadas no estudo, dentre fazendas, bosques, parques temáticos, vida selvagem e parques no in

Verrant James/Flickr
Atrações no interior da Inglaterra têm trazido cada vez mais turistas
Levantamento anual da Visit England mostra que houve importante crescimento em número de visitantes em atrações britânicas durante 2015. Mais de 1,500 localidades foram analisadas no estudo, dentre fazendas, bosques, parques temáticos, vida selvagem e parques no interior.

“Ano a ano, nossas atrações turísticas continuam a atrair milhões de visitantes, não apenas em Londres, mas no País como um todo”, celebrou a ministra do Turismo do Reino Unido, Tracey Crouch.

Os dados apresentados, divididos por tipo de destino, corroboram com a fala da ministra. Os crescimentos em visitações foram mais significativos para locais em bosques, fazendas e parques temáticos, que subiram além dos 7% cada um em relação ao ano anterior.

Vida selvagem e parques no interior tiveram aumento de 4% cada. Visitantes buscando atrações rurais, fora dos grandes centros, foram 5% mais presentes em 2015. Já para áreas costeiras o aumento, ainda que positivo, foi um pouco menor, de 4%.

“O Turismo contribui com 60 bilhões de libras por ano para a nossa economia e esses resultados nos mostram que os benefícios desta incrível indústria estão sendo distribuídos igualmente pelo País”, completou Tracey Crouch.

A CEO do Visit England, Sally Balcombe, afirmou que as atrações britânicas “têm um papel crucial no crescimento econômico das regiões inglesas”. “É ótimo ver que mais pessoas exploraram o interior do País em 2015, e nós iremos continuar destacando estas áreas em 2016”, completa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados