Janize Colaço   |   19/08/2016 10:01

Confira cinco cidades para visitar de helicóptero

Conhecer grandes cidades e seus pontos turísticos é a vontade de muita gente. A dica é conhecê-las pelo céu e apreciar belas vistas. 

Conhecer grandes cidades e seus principais pontos turísticos é a vontade de muita gente. No entanto, ruas entupidas de carros, calçadas aglomeradas, sujeira e mapas confusos parecem ser alguns dos empecilhos para os viajantes.

Aos corajosos, e que estejam dispostos a desembolsar uma quantia a mais, a dica é conhecer as cidades pelo céu e apreciar vistas indescritíveis. Confira a seguir cinco lugares para visitar de helicóptero.

SIDNEY (AUSTRÁLIA)
Sobrevoar pela famosa zona portuária da cidade é somente uma das opções para quem visitar Sidney, a cidade mais populosa de toda a Austrália e Oceania. Uma visita área contempla as montanhas acidentadas e regiões do sul da ilha-continente, importante produtora de vinho. As casas rústicas e as vinícolas, que já chamam a atenção pela terra, ficam ainda mais bonitas vistas do alto. Algumas empresas de transporte e serviços aéreos fazem uma programação de aproximadamente sete horas, em que incluem regiões próximas da cidade, e os visitantes também têm a oportunidade de conhecer os pontos turísticos sob o solo.

LOS ANGELES (EUA)
Apesar de parecer um tempo bastante curto, 25 minutos são suficientes para quem quiser conhecer os encantos da cidade. O letreiro de Hollywood, localizado no Mount Lee, em Hollywood, e também os telhados das casas de celebridades, em Beverly Hills e Bel Air, são as principais rotas procuradas. Todavia, os encantos naturais da cidade – sobretudo mais ao longo da costa, em direção à praia de Malibu – também fazem partes dos trechos mais solicitados por quem visita a cidade e a região em seu entorno.

HONG KONG (CHINA)
Se a vista térrea da metrópole já encanta, não é de se estranhar que a área venha conquistando muitos turistas. Os arranha-céus, as baías, as florestas e as montanhas da ilha chinesa são capazes de fornecer uma bela vista a partir de qualquer ângulo. Em aproximadamente 30 minutos é possível desfrutar de belas imagens.

LONDRES (INGLATERRA)
A arquitetura londrina, que incluí o Big Ben, o Palácio de Buckingham e a Abadia de Westminster, encanta os turistas que visitam a capital britânica nos famosos ônibus vermelhos de dois andares. No entanto, há quem prefira sair do tradicional e visitar os mesmos pontos turísticos, além de sobrevoar o rio Tâmisa, a partir de uma viagem de helicóptero, com aproximadamente 20 minutos.

RIO DE JANEIRO (BRASIL)
Independentemente da altura em que se esteja, é praticamente impossível digerir as belezas da cidade maravilhosa. Nem por isso, todavia, os visitantes deixam de contemplar a vista aérea da beleza das praias de Ipanema e Copacabana, do Cristo Redentor no morro do Corcovado e o estádio do Maracanã. Os voos panorâmicos, que embora estejam interrompidos temporariamente durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, são bastante procurados por turistas de todo o mundo.


*Fonte: CNN

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados