Flórida é primeira mudança de representantes que virão
Visit Florida, Visit Orlando e Tourism Australia estão finalizando concorrências para novos representantes na América Latina ou no Brasil. A dança das cadeiras promete movimentar esse segmento e nos bastidores, segundo apuramos, o clima está quente.
Visit Florida, Visit Orlando e Tourism Australia estão finalizando concorrências para novos representantes na América Latina ou no Brasil. A dança das cadeiras promete movimentar esse segmento e nos bastidores, segundo apuramos, o clima está quente.
Hoje representado pela Spotlight, de Miami, em toda a América Latina (no Brasil a empresa tem uma parceria com Marina Barros), o Visit Florida em 31 de julho terá novo representante (Relações Públicas e Trade), ainda não anunciado. Denise Arencibia, da Spotlight, afirmou em comunicado que foi uma decisão (difícil) de comum acordo, depois de 19 anos trabalhando com o destino.
Por enquanto, os contatos com o Visit Florida podem ser feitos por meio da diretora Internacional, Shari Bailey, que já trabalhou com o CVB de Tampa Bay: sbailey@visitflorida.org. A Spotlight continua com outros clientes de Turismo para a América Latina e promete novos anúncios para breve.
Já o bid de Orlando é recente e ainda está em andamento. O Visit Orlando hoje trabalha com uma agência de PR e outra para o trade, e ainda não há detalhes sobre a concorrência. A disputa pela conta da Austrália, pelo que apuramos, está na reta final, e deve ser anunciada nos próximos dias.
Uma grande feira internacional também está fazendo escolha de representantes no Brasil e na América Latina e o resultado deve sair em agosto.
Mudanças recentes nesse mercado incluem a chegada da Edelman na área de destinos (com Califórnia e Texas), a volta de Nova Orleans ao Brasil (com a River Global), a representação da Merlin Entertainment pela Interamerican, e a entrada de Patrick Yvars, ex-Disney, para o time do Visit Orlando. Mais novidades virão em breve.
Com a retomada brasileira esperada para 2017, os destinos, pelo visto, querem começar de casa e cara nova na América Latina.