Cuba supera metas e deve ter recorde de turistas
Dados do Ministério de Turismo de Cuba mostram que o destino registrou anteontem (13) a visita de dois milhões de turistas, número alcançado 27 dias antes quando comparado ao ano anterior.
Dados do Ministério de Turismo de Cuba mostram que o destino registrou anteontem (13) a visita de dois milhões de turistas, número alcançado 27 dias antes do índice registrado no ano anterior.
O aumento de visitantes na ilha foi de 11,9% no primeiro semestre deste ano, impulsionado por países como Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Espanha, México e Argentina. No ano passado, o destino recebeu 3,5 milhões de turistas, 17% a mais do que em 2014, e até o final deste ano a meta é chegar aos 3,8 milhões de visitantes, o que seria considerado um recorde após o início da reaproximação da ilha com os Estados Unidos.
O Ministério do Turismo cubano considera como atrativos ao destino a qualidade dos serviços oferecidos e a oferta hoteleira, que vem se ampliando com empreendimentos em La Habana, Varadero, Cayo Santa Maria, Jardines del Rey e Holguín.