Fernanda Cordeiro   |   20/05/2016 08:56

Portugal tem trilha radical por entre montanhas e rios

Trecho de madeira tem quase nove quilômetros de extensão

Divulgação
Um caminho de madeira que percorre quase nove quilômetros às margens do rio Paiva, ora como uma escada, ora como uma ponte. Os chamados Passadiços de Paiva estão situados na cidade de Arouca, no norte de Portugal, e proporcionam visuais estonteantes.

O trajeto dos passadiços liga as praias fluviais do Areinho e do Espiunca com a praia do Vau em um trajeto de cerca de duas horas e meia a três horas, tanto a ida quanto a volta.

Apesar do esforço físico, a paisagem compensa. Os que andam pelo Passadiço do Paiva tem como companhia muito verde ao redor, com direito a carvalhos e rochedos .

Divulgação
Durante o trajeto, os vistantes podem ver de perto a ponte de pedra de Alvarenga, um monumento que tem mais de 250 anos. A garganta do Paiva, trecho mais bravo do rio, é outro local em que os viajantes podem ver e fotografar de perto. Já na praia fluvial do Vau, os visitantes podem fazer uma parada estratégica para mergulhar e fazr um piquenique.

Os Passadiços estão localizados dentro do Geoparque de Arouca. A atração foi inaugurada em fevereiro de 2015, no entanto, em setembro, um incêndio florestal destruiu cerca de 600 metros do trajeto. Só em fevereiro deste ano, após a restauração e reforço em certas partes do caminho, que o local foi reaberto.

Por questões de segurança, os visitantes agora são obrigados a comprar o ingresso do passeio on-line no site da atração, e o valor é de um euro. O objetivo é ter controle do número de visitantes que as escadas de madeira recebem por dia, sendo que o máximo permitido agora é 3,5 mil turistas ao dia.

Veja mais imagens no álbum.


*Fonte: Diário de Notícia e Volta ao Mundo Portugal

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados