Karina Cedeño   |   28/04/2016 14:00

Turismo no México gerou US$ 17 bi em 2015

GUADALAJARA (MÉXICO) - No ano passado, o mercado turístico do México gerou mais de US$ 17,4 bilhões, o que representa um aumento de 7,7% quando comparado a 2014. Ainda que a visitação de brasileiros no destino tenha sido reduzida em 1,8% no ano passado, o país espera um crescimento de 7% para este


Karina Cedeño
A diretora do Conselho de Promoção e Turismo do México no País, Diana Pomar


GUADALAJARA (MÉXICO) - No ano passado, a indústria de Viagens e Turismo do México gerou mais de US$ 17,4 bilhões, o que representa um aumento de 7,7% quando comparado a 2014. Ainda que a visitação de brasileiros no destino tenha sido reduzida em 1,8% no ano passado, o país espera um crescimento de 7% para este ano.

“Hoje o Brasil está entre os dez principais mercados para o México, ranking liderado pelos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Espanha. Temos como objetivo diversificar os produtos oferecidos em nosso destino, fazendo com que ele não seja procurado apenas pelas praias. Temos dado bastante enfoque ao turismo de luxo, por meio das agências Virtuoso, aos casamentos e ao segmento Mice, procurando desenvolver também novos nichos, como o LGBT”, afirma a diretora do Conselho de Promoção e Turismo do México no País, Diana Pomar.

De acordo com ela, os brasileiros desembolsam cerca de US$ 2 mil em uma hospedagem de nove dias no destino.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo do México, com proteção GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados