Da Redação   |   04/04/2016 15:04

Príncipe Albert lidera delegação de Mônaco a SP

O príncipe Albert II, de Mônaco, está em São Paulo liderando uma delegação de empresários e de representantes de seu governo, para estreitar laços comerciais com o Brasil. É a primeira missão comercial do principado à América do Sul

O príncipe Albert II, de Mônaco, está em São Paulo liderando uma delegação de empresários e de representantes de seu governo, para estreitar laços comerciais com o Brasil. É a primeira missão comercial do principado à América do Sul e conta com a participação do chairman do Monaco Economic Board, Michel Dotta, e de empresários dos mais variados setores econômicos (energia, financeiro, advocacia, Turismo, real state, móveis de design, logística, marketing on-line, entre outros). Durante encontro na Fecomercio-SP, foi assinado entre Doda e Rubens Medrano, vice-presidente da Fecomercio, um protocolo de Cooperação entre o Monaco Economic Board e a federação de comércio.

Representando o Turismo estão o diretor de Vendas e Marketing do governo de Mônaco, Éric Marsan, e a diretora de Relações Públicas e Imprensa, Corinne Kiabski, que estavam com a representante do Turismo de Mônaco no Brasil, Gisele Abrahão, da GVA. A presidente do Conselho de Viagens e Eventos Corporativos (Cevec) da Fecomercio-SP, Viviânne Martins, reuniu alguns membros do conselho para assistir às apresentações do principado, além de duas palestras sobre a economia do Brasil.

Mônaco recebe sete milhões de visitantes estrangeiros por ano (sem a necessidade de pernoite), dos quais 80% são europeus e cerca de 350 mil ficam pelo menos uma noite. Segundo Éric Marsan, o Brasil está muito perto de entrar no Top 10 dos que ficam hospedados em um dos 2,5 mil quartos (80% dos quais de quatro e cinco estrelas) do destino.

O principado, que vive uma estabilidade de cerca de 700 anos, vive uma expansão imobiliária, incluindo um novo bairro sobre o mar, com seis hectares, previsto para estar concluído em 2025. Novos empreendimentos estão sendo construídos com os lucros do cassino (previstos para 2018), e o tradicional Hotel Paris está sendo reformado.

Mônaco recebe cerca de 700 eventos por ano e o comércio varejista e a hotelaria respondem por 13% do PIB. Torneios esportivos (do tênis à Fórmula 1), Turismo de luxo, alta gastronomia, segurança, esportes náuticos (o Iate Clube de Mônaco é um dos mais tradicionais do mundo) e a proximidade com destinos como a Côte D´Azûr e St; Tropez (o aeroporto de Nice é o hub da região) são alguns dos atrativos de Mônaco, que tem escritórios de Turismo em dez países, incluindo o Brasil.

Confira algumas fotos do evento na Fecomercio-SP no álbum abaixo.

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