Descubra os mercados de rua mais famosos do planeta
Alguns desse locais chegam a receber 400 mil pessoas por dia
Alguns dos locais mais cheios e conhecidos de destinos mundo afora são os mercados de rua. Neste locais, os visitantes podem conhecer grande parte das comidas típicas e também encontrar uma variedade de produtos a venda.
Shilin Night Market Chatuchak Weekend Market - Taiwan
Este é o maior e mais famoso mercado de rua noturno de Taipei, capital de Taiwan. Com cerca de 600 barracas, no local os visitantes podem experimentar quase todos os pratos típicos da cidade e do país asiático.
Rialto Market - Itália
Construído no século 11, o Rialto Market está à margem do Grande Canal e não está longe da famosa Ponte Rialto, que é uma das mais antigas de Veneza. O mercado é o responsável pelo abastecimento da cidade, e para provar que é tudo realmente fresco, os visitantes podem ver as mercadorias chegando de barco pelo canal.
St. Lawrence Market - Canadá
A National Geographic elegeu o Sr Lawrence Market o melhor mercado de alimentos do mundo. O local é distribuído em duas partes: no lado norte, os visitantes vão encontrar alimentos frescos e peças de antiguidade. Do lado sul do St Lawrence ficam os restaurantes, as lojas de suvenires e barracas de refeições rápidas.
Temple Street Night Market - Hong Kong
A movimentação nesse mercado de rua começa no meio da tarde e se estende até a noite. A rua é fechada e centenas de barracas de amontoam no local. No Temple Street Night Market, os visitantes podem comprar uma série de coisas, desde roupas, relógios e aparelhos celulares até itens usados.
Chandi Chowk - Índia
Este é considerado um dos mercados de rua mais antigos e mais cheios da antiga Delhi, na Índia. A lotação do local acontece porque ele é muito frequentado, tanto por locais quanto por turistas. Apesar da fama, alguns viajantes reclamam do barulho, mau cheiro e tumulto do local. Enquanto isso, outros garantem que sempre é possível encontrar itens interessantes no mercado.
Camden Lock Market - Inglaterra
Considerado o mercado mais popular de Londres, o local é a quarta atração turística mais visitada da cidade. Estima-se que a cada final de semana o mercado receba 100 mil visitantes. No Camden Lock, os viajantes vão encontrar uma série de barracas que vendem roupas, comidas e artesanato típico da cidade.
Queen Victoria Market - Austrália
Construído em 1878, o Queen Victoria Market recebeu esse nome em homenagem à antiga monarca inglesa a Rainha Vitória. Com 17 hectares de tamanho, o local é o maior mercado ao ar livre do Hemisfério Sul. De terça a domingo é frequentado por centenas de moradores e turistas que visitam Melbourne.
Jemaa El Fnaa - Marrocos
A praça Jemaa El Fnaa é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Marrakech. Durante o dia, encantadores de serpentes e vendedores com seus macacos povoam o local. Com o passar o dia, o local vai ficando mais cheio e se torna possível encontrar praticamente tudo no mercado da Jemma El Fnaa. À noite, os visitantes podem aproveitar e se deliciar com as comidas tradicionais da cidade e do país.
Grand Bazaar - Turquia
Este é um dos maiores e mais antigos mercados de rua coberto da Turquia. Com 61 ruas e mais de três mil lojas, no local é possível encontrar quase tudo. Um dos pontos turísticos favoritos dos viajantes e de moradores locais, o Grand Bazaar recebe entre 250 e 400 mil por semana.
*Fonte: Nômades Digitais