Fernanda Cordeiro   |   15/04/2016 09:27

Conheça Jiuzhaigou, parque chinês de natureza exuberante

Anualmente cerca de dois milhões de turistas visitam o local

Flickr.com/jmhullot
Lago das Cinco Flores é uma das principais atrações do parque
A China é conhecida mundialmente por ser um dos países mais poluídos do mundo e também por suas metrópoles super modernas e que não param nunca. No entanto, algumas regiões do país parecem um pedaço do paraíso na terra.

É o caso do Parque Nacional do Jiuzhaigou, localizado na província de Sichuan, cerca de 1,8 mil quilômetros de Pequim. O local é uma reserva ecológica que encanta a todos com seus lagos cristalinos, cachoeiras, montanhas e pequenas florestas. A beleza natural do parque é tanta que desde 1992 a Unesco o declarou o local como Patrimônio da Humanidade.

Uma das principais atrações do parque é o lago das Cinco Flores. Com águas azul turquesa e transparentes em grande parte do ano, é possível ver o fundo do espaço ocupado pela água. Ao redor do lago, as montanhas da cordilheira de Min, que na primavera e verão adquirem cores vivas, terminam de desenhar a paisagem, que, como dizem os visitantes, parece um quadro.

Flickr.com/jmhullot
Tiger Lake também é um dos mais visitados do parque
O Parque Nacional Jiuzhaigou conta também com outros cartões postais, entre eles a catarata de Nuorilang, com 20 metros de altura, e o ”Pear Lake", como ficou conhecida outra cachoeira do local, que possui 40 metros de altura.

Pandas e mais de 200 espécies de pássaros também podem ser vistos no local. Situado do lado tibetano do país, o parque carrega um nome que, quando traduzido, significa “vale dos nove vilarejos”, uma referência às pequenas vilas que existem próximas ao parque.

Para os visitantes, vale informar que é quase impossível encontrar o parque vazio, já que o local recebe anualmente cerca de dois milhões de turistas.

Veja mais fotos do destino no álbum abaixo.


*Fonte: UOL Viagem

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados