Diego Verticchio   |   07/03/2016 23:15

Visto eletrônico para Canadá não tem data para começar

Previsto para o dia 15 de março, o ETA não tem data para começar a vigorar no País. O cônsul explicou ao Portal PANROTAS que a data de 15 de março, até então marcada para o início do processo, se adéqua a determinados países, mas não ao Brasil

Um balde de água fria para quem esperava entrar no Canadá a partir deste mês com o Eletronic Travel Authorization (ETA). Previsto para o dia 15 de março, o ETA não tem data para começar a vigorar no País. O cônsul Bernard Leclerc explicou ao Portal PANROTAS que a data de 15 de março, até então marcada para o início do processo, se adéqua a determinados países, mas não ao Brasil.

“O Brasil ainda está dentro do processo, mas não temos previsão da data de início”, afirmou na noite desta segunda-feira.

Aguardado com ansiedade, o ETA facilitará a vida de quem está planejando viajar para o Canadá. Com esta medida, brasileiros que possuem visto norte-americano ou que já tiveram o visto canadense nos últimos dez anos podem solicitar a autorização de viagem para uma nova entrada no Canadá. Viajantes que não se encaixam nessas duas situações devem solicitar o visto por meio do processo atual, de acordo com as exigências do consulado do país.

QUASE 100 MIL VISTOS
O ano de 2015 foi marcado pelo grande número de brasileiros no Canadá. Ao todo foram registrados 102 mil visitantes, número que supera a marca dos 100 mil – meta estipulada no início do último ano. Dois mil e quinze também marcou o grande número de vistos emitidos para o País da América do Norte. Segundo Bernard Leclerc, foram pouco mais de 90 mil solicitações ao longo do ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados