St. Petesburg investe alto e vê 2016 como seu ano no BR
Protagonizar os roteiros dos brasileiros que vão à Flórida. Esta é a meta de St. Petesburg Clearwater em nosso mercado. A tarefa não é das mais fáceis, já que o destino compete com as estrelas Miami e Orlando, mas pode ser alcançada com um alto investimento destinado ao mercado e consumidor. O argum
Protagonizar os roteiros dos brasileiros que vão à Flórida. Esta é a meta de St. Petesburg Clearwater em nosso mercado. A tarefa não é das mais fáceis, já que o destino compete com as estrelas Miami e Orlando, mas pode ser alcançada com um alto investimento destinado ao mercado e consumidor. O argumento de venda da vez é o fato de ter sido eleita a melhor praia dos Estados Unidos pelo Tripasvisor, mas também há outros fatores como hotelaria com preço melhor do que o dos vizinhos e a infra-estrutura no corporativo.
"Nossa praia supera as do Havaí, as da Califórnia e todas as outras da Flórida, e quem está elegendo isso não somos nós, mas o turista conectado, o que significa muito para nós", afirma a diretora de Turismo de St.Petesburg Clearwater na América Latina, Ana Fernandez, sobre a premiação no Tripadvisor. “Mas não temos só isso. Contamos com uma gastronomia espetacular de frutos do mar e vinhos, e também uma veia cultural forte, a exemplo do Dalí Museum, o maior acervo de obras de Salvador Dalí fora da Espanha. Temos 19 galerias de arte, entre outros atrativos. Tudo isso a uma hora e meia de carro de Orlando.”
COMPROMISSO COM BRASIL
Em 2016, o País verá um St. Petesburg mais compromissado do que nunca em termos de investimento e empenho para atrair o brasileiro, segundo Ana Fernandez. Ela aponta que é hora de tirar vantagem da crise para mostrar o quanto vale a pena inserir o destino nos roteiros. “Em tempo de dólar alto, o turista vai planejar minunciosamente sua viagem, e temos opções bem mais vantajosas para as famílias do que nossos vizinhos”, defende a diretora. “Somos também uma opção para quem quer fugir do óbvio Miami e Orlando. Por que não colocar um destino calmo entre esses dois tão efervescentes?”, questiona.
Compras também estão entre os principais motivos para os visitantes passarem por St. Petesburg. A região possui dois outlets, sendo um deles recém-aberto, da Premium Outlets, em Tampa. “Tem todas as marcas adoradas pelo brasileiro”, aponta Ana. “Este é o nosso ano no Brasil.”
CORPORATIVO
A hotelaria de St. Petesburg é de 15% a 20% mais barata do que a de Miami, de acordo com a dirigente do destino. A ideia é fazer disso um trunfo no segmento de eventos e viagens de incentivo. A gerente de Vendas de St. Petesburg para o Brasil, Andrea Gabel, afirma que a intenção é aproveitar que os investimentos no mercado local cresceram consideravelmente para também fomentar o Mice.
“Em agosto teremos um evento de Mice no Rio de Janeiro. É algo que queremos incluir no Brasil também, pois nossa estrutura hoteleira possui salas de convenção e reunião excelentes, algumas exuberantes, em frente ao Golfo do México”, afirma Andrea. “Temos também produtos exclusivos para o corporativo, como passeios de barco nos quais é possível almoçar, se capacitar, comemorar metas batidas. Sabemos que a economia brasileira sobe e desce, portanto estamos investindo agora para sermos referência em Mice daqui para frente.”
"Nossa praia supera as do Havaí, as da Califórnia e todas as outras da Flórida, e quem está elegendo isso não somos nós, mas o turista conectado, o que significa muito para nós", afirma a diretora de Turismo de St.Petesburg Clearwater na América Latina, Ana Fernandez, sobre a premiação no Tripadvisor. “Mas não temos só isso. Contamos com uma gastronomia espetacular de frutos do mar e vinhos, e também uma veia cultural forte, a exemplo do Dalí Museum, o maior acervo de obras de Salvador Dalí fora da Espanha. Temos 19 galerias de arte, entre outros atrativos. Tudo isso a uma hora e meia de carro de Orlando.”
COMPROMISSO COM BRASIL
Em 2016, o País verá um St. Petesburg mais compromissado do que nunca em termos de investimento e empenho para atrair o brasileiro, segundo Ana Fernandez. Ela aponta que é hora de tirar vantagem da crise para mostrar o quanto vale a pena inserir o destino nos roteiros. “Em tempo de dólar alto, o turista vai planejar minunciosamente sua viagem, e temos opções bem mais vantajosas para as famílias do que nossos vizinhos”, defende a diretora. “Somos também uma opção para quem quer fugir do óbvio Miami e Orlando. Por que não colocar um destino calmo entre esses dois tão efervescentes?”, questiona.
Compras também estão entre os principais motivos para os visitantes passarem por St. Petesburg. A região possui dois outlets, sendo um deles recém-aberto, da Premium Outlets, em Tampa. “Tem todas as marcas adoradas pelo brasileiro”, aponta Ana. “Este é o nosso ano no Brasil.”
CORPORATIVO
A hotelaria de St. Petesburg é de 15% a 20% mais barata do que a de Miami, de acordo com a dirigente do destino. A ideia é fazer disso um trunfo no segmento de eventos e viagens de incentivo. A gerente de Vendas de St. Petesburg para o Brasil, Andrea Gabel, afirma que a intenção é aproveitar que os investimentos no mercado local cresceram consideravelmente para também fomentar o Mice.
“Em agosto teremos um evento de Mice no Rio de Janeiro. É algo que queremos incluir no Brasil também, pois nossa estrutura hoteleira possui salas de convenção e reunião excelentes, algumas exuberantes, em frente ao Golfo do México”, afirma Andrea. “Temos também produtos exclusivos para o corporativo, como passeios de barco nos quais é possível almoçar, se capacitar, comemorar metas batidas. Sabemos que a economia brasileira sobe e desce, portanto estamos investindo agora para sermos referência em Mice daqui para frente.”