Sem BNTM, Porto de Galinhas (PE) lança feira
A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, promoveram hoje, no restaurante Coco Bambu, em São Paulo, um coquetel de lançamento da primeira edição do Destination Brazil Travel Market, feira com foco em negócios e capacitação, que aco
A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas, em parceria com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, promoveram hoje, no restaurante Coco Bambu, em São Paulo, um coquetel de lançamento da primeira edição do Destination Brazil Travel Market, feira com foco em negócios e capacitação, que acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas (PE).
“O principal objetivo do evento, além da divulgação do destino, é colocar os players e buyers frente a frente em rodadas de negócios. Queremos que os operadores internacionais vejam esse momento como uma grande oportunidade de vender o destino no exterior. O Destination Brazil Travel Market receberá, nesta primeira edição, 200 buyers oriundos de 20 países, 120 suppliers e aproximadamente 500 visitantes. Esperamos gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios, mas este número facilmente será superado devido o bom momento com câmbio que beneficia o viajante internacional”, explicou o presidente do Porto de Galinhas Convention & Bureau, Otaviano Maroja.
A feira também substitui a BNTM, realizada há 25 anos na região Nordeste. "Pensamos em um formato mais enxuto e mais objetivo", complementou Maroja.
O primeiro dia do evento será destinado a capacitações sobre a região Nordeste, com festa temática e show encerrando a programação. No segundo dia, acontecerão as rodadas de negócios, que, segundo a diretor executiva do Porto de Galinhas CV&B, Brenda Silveira, “deve ter até duas mil reuniões agendadas com o intuito de promover o destino e proporcionar o fechamento de novos negócios que beneficiarão o turismo da região”.
OUTRAS AÇÕES
Além do evento, que já tem a Bahia e o Ceará como próximas paradas em 2017 e 2018, a entidade também prevê para 2016, a participação em 27 eventos pelo País, a captação de 15 eventos para o destino, a recepção de cerca de 30 grupos entre famtours e presstrips e o lançamento de um novo site, que “será o primeiro portal de um destino a contar com opção de venda on-line, por meio de uma parceria com a PMWeb”, segundo Brenda. O portal, totalmente responsivo deve entrar no ar na já na próxima semana.
“Também estamos planejando continuar com os workshops com filmes sucesso de bilheteria (foram dez cidades no ano passado), além do lançamento de uma nova campanha para os agentes de viagens agora no segundo semestre de 2016”, finalizou Maroja.
Confira imagens do evento.
“O principal objetivo do evento, além da divulgação do destino, é colocar os players e buyers frente a frente em rodadas de negócios. Queremos que os operadores internacionais vejam esse momento como uma grande oportunidade de vender o destino no exterior. O Destination Brazil Travel Market receberá, nesta primeira edição, 200 buyers oriundos de 20 países, 120 suppliers e aproximadamente 500 visitantes. Esperamos gerar cerca de R$ 200 milhões em negócios, mas este número facilmente será superado devido o bom momento com câmbio que beneficia o viajante internacional”, explicou o presidente do Porto de Galinhas Convention & Bureau, Otaviano Maroja.
A feira também substitui a BNTM, realizada há 25 anos na região Nordeste. "Pensamos em um formato mais enxuto e mais objetivo", complementou Maroja.
O primeiro dia do evento será destinado a capacitações sobre a região Nordeste, com festa temática e show encerrando a programação. No segundo dia, acontecerão as rodadas de negócios, que, segundo a diretor executiva do Porto de Galinhas CV&B, Brenda Silveira, “deve ter até duas mil reuniões agendadas com o intuito de promover o destino e proporcionar o fechamento de novos negócios que beneficiarão o turismo da região”.
OUTRAS AÇÕES
Além do evento, que já tem a Bahia e o Ceará como próximas paradas em 2017 e 2018, a entidade também prevê para 2016, a participação em 27 eventos pelo País, a captação de 15 eventos para o destino, a recepção de cerca de 30 grupos entre famtours e presstrips e o lançamento de um novo site, que “será o primeiro portal de um destino a contar com opção de venda on-line, por meio de uma parceria com a PMWeb”, segundo Brenda. O portal, totalmente responsivo deve entrar no ar na já na próxima semana.
“Também estamos planejando continuar com os workshops com filmes sucesso de bilheteria (foram dez cidades no ano passado), além do lançamento de uma nova campanha para os agentes de viagens agora no segundo semestre de 2016”, finalizou Maroja.
Confira imagens do evento.