México espera 7% mais brasileiros neste ano
Não há crise para a promoção do turismo mexicano no Brasil. Segundo a diretora da Comissão de Promoção e Turismo do México no País, Diana Pomar, a participação no
Não há crise para a promoção do turismo mexicano no Brasil. Segundo a diretora da Comissão de Promoção e Turismo do México no País, Diana Pomar, a participação no Fórum PANROTAS marca a abertura do calendário de eventos do destino, que estará presente na WTM Latin America, na Travelweek, na Feira da Abav, no Festuris Gramado e em eventos para nichos específicos, como casamentos. “O Brasil é o sétimo destino em emissão de turistas para o México e apesar da crise registramos queda de 1,8% nos visitantes brasileiros no país no ano passado”, contou. Para este ano, a expectativa é aumentar em 7% o fluxo brasileiro, chegando a 316 mil visitantes.
“O cenário brasileiro nos traz mais desafios, mas estamos muito focados na promoção junto a operadores, para o segmento de lazer, e também na divulgação de nossa oferta para Mice”, acrescentou, lembrando ainda que o segmento luxo – e a CPTM desenvolve ações específicas com as agências e operadoras Virtuoso – é outro dos nichos priorizados pelo México aqui no Brasil. Entre os operadores brasileiros, a estratégia do México passa pela diversificação dos destinos oferecidos por aqui. “Vamos promover muito as regiões de Nayarit/Vallarta, Los Cabos, Cidade do México, Guanajuato e Yucatán”, listou, lembrando também dos carros-chefe Cancun e Riviera Maya.
A diretora da CPTM participa dos dois dias do Fórum PANROTAS. Ontem, o evento foi prestigiado pelo cônsul do México em São Paulo, José Gerardo Traslosheros Hernandez. De acordo com os números divulgados por Diana, o México recebeu 309 mil brasileiros em 2014 e, no ano passado, foram 304 mil.
[^cmsVideo cms_id="hktTNYspdW0" cms_width="" cms_height=""^]
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.
“O cenário brasileiro nos traz mais desafios, mas estamos muito focados na promoção junto a operadores, para o segmento de lazer, e também na divulgação de nossa oferta para Mice”, acrescentou, lembrando ainda que o segmento luxo – e a CPTM desenvolve ações específicas com as agências e operadoras Virtuoso – é outro dos nichos priorizados pelo México aqui no Brasil. Entre os operadores brasileiros, a estratégia do México passa pela diversificação dos destinos oferecidos por aqui. “Vamos promover muito as regiões de Nayarit/Vallarta, Los Cabos, Cidade do México, Guanajuato e Yucatán”, listou, lembrando também dos carros-chefe Cancun e Riviera Maya.
A diretora da CPTM participa dos dois dias do Fórum PANROTAS. Ontem, o evento foi prestigiado pelo cônsul do México em São Paulo, José Gerardo Traslosheros Hernandez. De acordo com os números divulgados por Diana, o México recebeu 309 mil brasileiros em 2014 e, no ano passado, foram 304 mil.
[^cmsVideo cms_id="hktTNYspdW0" cms_width="" cms_height=""^]
SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2016 ocorre nos dias 15 e 16 de março, no Golden Hall do WTC Events Center, na capital paulista. Em sua 14ª edição, o evento tem aliança institucional com a CNC, Sesc e Senac, o apoio institucional do Ministério do Turismo e do Sebrae e patrocínio do Chile, CVC, Air France-KLM, Delta, Gol, Best Western Hotels & Resorts, GJP Hotels & Resorts, HRS Global Hotel Solutions, México, Pernambuco, R1 Soluções Audiovisuais, Sabre, Tap, Beto Carrero World, Esferatur Orinter, GTA Global Travel Assistance, Localiza, Omnibees, Reserve, Visit Orlando, B4T Comm, Cep Transportes, Vice Versa Traduções e programa carbono neutro pela Tour House.