Rodrigo Vieira   |   31/03/2016 16:02

Flórida vê no Mice oportunidade para continuar em alta

Principal estado norte-americano para o turista do Brasil, a Flórida vê no setor de viagens de incentivo um espaço para continuar crescendo nesse mercado emissor tão importante. Apesar de continuar a registrar resultados positivos mesmo com crise e dólar nas alturas, os destinos da Flórida, puxados

Principal estado norte-americano para o turista do Brasil, a Flórida vê no setor de viagens de incentivo um espaço para continuar crescendo nesse mercado emissor tão importante. Apesar de continuar a registrar resultados positivos mesmo com crise e dólar nas alturas, os destinos da Flórida, puxados por Miami, estão estreitando seus diálogos com os responsáveis pelo Mice brasileiro para atrair o turista corporativo.

Os argumentos de vendas são parecidos, com mudanças pontuais conforme as características de cada destino. Clima favorável, um belo cenário natural, hotelaria de ponta e, claro, infra-estrutura são mencionados por todos. Confira abaixo os atrativos que alguns dos destinos compreendidos pelo Visit Florida oferecem:

MIAMI

Miami tem mais de 390 hotéis aptos a receber o viajante corporativo, o que dá uma soma de cerca de 50 mil quartos. A meta é criar 8,5 mil quartos novos até 2019. “O Miami Beach Convention Center está em reforma completa para ser referência em tecnologia, entretenimento e sustentabilidade nos Estados Unidos. O destino realmente tem investido para atrair grandes eventos”, conta a diretora de Relações Públicas do Greater Miami CVB, Melina Echeverria. “Queremos aproveitar a boa relação com o brasileiro, que é nosso público número um, para trazer o viajante corporativo com sua família aproveitando o lazer”, completa. O destino teve 2% de crescimento no mercado brasileiro em 2015 na comparação com 2014.

PALM BEACHES
O destino entre Miami e Orlando tem 70% de seu parque hoteleiro composto por grandes redes, o que dá respaldo para as grandes empresas procurarem-no para viagens de incentivo, de acordo com seu sênior VP de Marketing,Rich Basen. “Todos esses hotéis são altamente capazes de receber o turista e grandes eventos corporativos. Muitas empresas norte-americanas já nos buscam com esse fim”, afirma, ainda argumentando que o destino está ligado ao luxo. “Compras, golfe, restaurantes... são todas atividades que o viajante corporativo pode desfrutar a trabalho ou a lazer.”

NAPLES, MARCO ISLAND, EVERGLADES

A alta temporada do destino é entre janeiro e abril, e essa pode ser uma excelente alternativa para o brasileiro em tempo de dólar alto. “Nossa alta temporada pega grande parte do inverno nos Estados Unidos, e no intervalo entre abril e novembro as taxas estão favoráveis para as empresas brasileiras aproveitarem nossa infra-estrutura, sol e mar”, explica o diretor executivo do Paradise Coast CVB, Jack Wert.

THE FLORIDA KEYS & KEY WEST
As ilhas localizadas próximas a Miami não têm centro de convenção, mas garante que sua hotelaria pode suprir todas as necessidades de eventos para até 250 pessoas. “É para quem busca uma viagem de incentivo mais exclusiva. Nossas opções no luxo também podem impressionar empresas de alto faturamento interessadas em viagens corporativas”, afirma a gerente de Vendas Internacionais, Sabine Chilton.

FORT LAUDERDALE
“Não somos Miami, mas temos a mesma estrutura, mesma qualidade, com um preço muito melhor”, garante o vice-presidente de Vendas de Turismo do Greater Fort Lauderdale, Fernando Harb. De acordo com o executivo, esse é o trunfo do destino para o Mice em tempo de dólar alto. “Empresas com budget reduzido podem ter a certeza de que temos tudo para o melhor evento. Sem contar que o nosso CVB projeta todo o roteiro conforme o perfil da empresa e indica itens de lazer e corporativo em uma só programação.” Ainda segundo Harb, a prova de que o brasileiro é valioso para Fort Lauderdale no segmento corporativo é o grande número de eventos para estreitar o destino ao trade nacional.

FORT MYERS AND SANIBEL

O destino de sol e mar tem como seu principal público de Mice o próprio norte-americano, mas vê o Brasil como uma oportunidade de divulgar o segmento. “É para um turista corporativo mais velho, disposto a curtir um destino calmo ao chegar o fim das reuniões e eventos”, aponta a gerente de Vendas Internacionais do CVB, Stefanie Zinke. “Definitivamente somos um destino para toda a família, portanto quem puder misturar lazer com corporativo, deve procurar Fort Myers and Sanibel.”

Abaixo veja fotos de alguns dos representantes dos destinos citados:

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