Nova York troca orelhões por pontos de wi-fi gratuitos
Daqui a alguns meses, os moradores e turistas que visitarem Nova York encontrarão pontos de wi-fi gratuitos no lugar de telefones públicos. O projeto Link NYC entrou em ação na última quinta-feira (28) e prevê a implantação de 7,5 mil hotspots, sendo 500 deles até julho.
Daqui a alguns meses, os moradores e turistas que visitarem Nova York encontrarão pontos de wi-fi gratuitos no lugar de telefones públicos. O projeto Link NYC entrou em ação na última quinta-feira (28) e prevê a entrega de 7,5 mil hotspots, sendo 500 deles até julho.
Os primeiros orelhões a sofrer a transformação faziam parte das esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15 em Manhattan e já estão em fase de teste. Cada ponto terá 2,7 metros de altura, internet com 50 metros de alcance, tela touch screen com informações sobre a cidade, serviço de chamada para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarda de bateria de dispositivos móveis via entrada USB.
PLANEJAMENTO
O Link NYC foi anunciado pela prefeitura local no fim de 2014 e é financiado por um consórcio de empresas que pagarão cerca de US$ 200 milhões pela instalação de todos os pontos.
As estimativa é que as empresas recebam metade da receita gerada a partir da publicidade digital. A prefeitura da cidade norte-americana arrecadará a outra parcela e dobrará o valor arrecadado anualmente pelos orelhões, algo em torno de US$ 17 milhões.
Os primeiros orelhões a sofrer a transformação faziam parte das esquinas da Terceira Avenida com as ruas 13 e 15 em Manhattan e já estão em fase de teste. Cada ponto terá 2,7 metros de altura, internet com 50 metros de alcance, tela touch screen com informações sobre a cidade, serviço de chamada para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos e recarda de bateria de dispositivos móveis via entrada USB.
PLANEJAMENTO
O Link NYC foi anunciado pela prefeitura local no fim de 2014 e é financiado por um consórcio de empresas que pagarão cerca de US$ 200 milhões pela instalação de todos os pontos.
As estimativa é que as empresas recebam metade da receita gerada a partir da publicidade digital. A prefeitura da cidade norte-americana arrecadará a outra parcela e dobrará o valor arrecadado anualmente pelos orelhões, algo em torno de US$ 17 milhões.