Fernanda Cordeiro   |   08/01/2016 10:04

Conheça 8 castelos europeus onde é possível se hospedar

Dormir em palácios não é apenas um privilégio da realeza; alugue um quarto e sinta-se um rei

Dormir em castelos não é um privilégio apenas dos membros das famílias reais. Algumas dessas construções se transformaram em hotéis e estão à disposição de todos - além de prometem te tratar como um rei.

Ashford Castle (Irlanda)
O castelo de Ashford foi construído em 1228 pela dinastia de Burke, uma das primeiras famílias reais a se instalarem na Irlanda. O local também foi residência da família Guinness. O palácio (foto principal) já foi usado como local de gravação do filme Depois do Vendaval. Desde 1939 o palácio funciona como um hotel de luxo e já hospedou pessoas como Oscar Wilde, Brad Pitt e John Lennon.

Dairsie Castle (Escócia)

(Foto: Flickr/AndyHawkins)

Localizado no bairro de Dairsie, na Escócia, o castelo foi originalmente construído no século 12 e funcionava como residência dos bispos de St. Andrews. No início do século 19, o castelo foi esquecido e começou a ruir. Entre 1993 e 1996 foi restaurado por seus atuais donos que passaram a alugar o local para turistas. Com 13 quartos, os visitantes mais corajosos podem dormir em um calabouço que foi transformado em quarto.

Ruthin Castle Hotel (Reino Unido

(Foto:Ruthin Castle)

No Norte do País de Gales está o Ruthin Castle, construído em 1812 pelo então rei Edward primeiro e foi moradia real até meados de 1826. No começo de 1960, o castelo foi transformado em um hotel de luxo e um dos mais notórios hospedes foi o Príncipe Charles da Inglaterra. Buscando manter a tradição dos antepassados, o local sedia festas e banquetes medievais mensalmente.

Intercontinental Porto - Palácio Das Cardosas (Portugal)


(Foto: InterContinental Porto Palacio Das Cardosas)

Construído no século 18, o Palácio das Cardosas era originalmente o convento dos Loíos, mas após anos de reforma foi vendido e esquecido pelos proprietários. Desde 2011 o local faz parte da rede Intercontinental de hotéis e voltou a ser aberto para o público. Com quatro andares e 105 quartos, o palácio está localizado no centro da cidade de Porto.

Castello del Nero (Itália)

(Foto: Theworldofenvy.com)

Modernidade e toques do passado se encontram no Castello del Nero, no interior da Toscana italiana. Construído no século 12, o local já foi residência de grandes nomes da antiga sociedade da Itália. O castelo e alguns móveis foram restaurados para manter algumas das características da época de sua construção.

JW Marriott Bucharest Grand Hotel (Romênia)

(Foto: Mihai Solovastru/Panoramio)

Originalmente construído para ser a casa do antigo ditador romeno Nicolae Ceausescu, o local se transformou em um hotel de 400 quartos dez anos após a morte de Nicolae, que não chegou a ver a obra finalizada. Localizado atrás do Parlamento Romeno, o castelo possui quatro andares, um cassino, seis restaurantes e uma galeria de lojas de luxo.

Schloss Elmau (Alemanha)

(Foto:Infopointfinder.com)

Em 2016, o castelo de Schloss Elmau completa 100 anos, o local, que foi destruído por um incêndio em 2005, foi reconstruído e reaberto em 2007 como um luxuoso hotel, spa e ponto cultural da região dos Alpes Bávaros. O Scholoss Elmau conta com spas, aulas de ioga e auxílio para prática de esportes de inferno. Em 2015, o castelo abrigou o encontro do G7 na Alemanha.

Château de la Messardière (França

(Foto: Luxebeatmag.com)

Construído no século 19 como presente de casamento ao músico Louise Dupuy Angeac, o castelo Château oferece uma vista panorâmica da baía de Saint-Tropez. Apesar da bela localização, o palácio foi abandonado e ficou em ruínas por muitos anos, até que em 1989 foi restaurado e expandido e passou a funcionar como um hotel e spa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados