Roberta Queiroz   |   18/12/2015 08:37

Descubra 10 destinos da saga Jogos Vorazes

Conheça destinos que marcaram os quatro filmes

A sequência Jogos Vorazes chegou ao fim no mês passado e deixou muitos fãs ao redor do mundo com saudade das aventuras de Katniss Everdeen, vivida pela atriz Jennifer Lawrence. Inspirada na trilogia de Suzanne Collins, os filmes foram gravados em locações escolhidas a dedo para transmitir o suspense da distopia.

O Skyscanner listou dez destinos que marcaram as quatro produções cinematográficas, conheça abaixo.

JOGOS VORAZES (2012)

Asheville – Carolina do Norte – Estados Unidos: a temida Arena que se apresenta no primeiro filme da adaptação ganhou vida nos arredores de Asheville (foto), uma pequena cidade no interior da Carolina do Norte. As cenas foram gravadas nas reservas naturais que cercam o destino. Hoje, Asheville promove roteiros especiais para os fãs de Jogos Vorazes, indicando, inclusive, hotéis onde o elenco e a equipe se hospedaram. Foi no Hotel Indigo, por exemplo, que Jennifer Lawrence e outras estrelas do longa passaram as noites durante o período de filmagem.

Charlotte – Carolina do Norte: Muito do que foi visto nas cenas exibidas na capital de Panem teve como pano de fundo a cidade de Charlotte. Aqui também são realizadas excursões dedicadas aos lugares onde o filme foi gravado. Ao longo do tour, os visitantes podem ver de perto o teatro que emoldurou a primeira entrevista entre Katniss e o apresentador Caesar Flickerman.



Henry River Mill Village – Carolina do Norte: No condado de Burke fica o vilarejo de Henry River Mill Village. O local representou a pobreza do Distrito 12, terra natal de Katniss, Petta e Gale. Depois das gravações, a vila instalada nos arredores de Asheville passou a ser visitada com mais frequência, novamente pelos fãs da saga.



Du Pont State Forest – Carolina do Norte: os arredores de Asheville também guardam a Du Pont State Forest, a floresta dos primeiros Jogos Vorazes de Katniss. O local foi cenário de muitas armadilhas e mortes de tributos.



JOGOS VORAZES: EM CHAMAS (2013)

Pisgah National Forest – Carolina do Norte: esta floresta serviu como pano de fundo para as caças de Gale e Katniss, dando um novo aspecto verde e sombrio para o Distrito 12. Uma das cenas mais marcantes mostra Katniss caçando e tendo alucinações causadas pelo trauma dos últimos Jogos.



Swan House – Atlanta – Estados Unidos: saindo da Carolina do Norte, as gravações seguiram em direção ao Estado da Georgia, mais especificamente a Atlanta. A cidade foi usada como cenário de diversos momentos, dentre eles os pronunciamentos do presidente Snow. A mansão escolhida para ser sua casa é um antigo casarão, que hoje é uma atração turística. Durante as visitas, os fãs têm a chance de conhecer os quartos e salões usados nas filmagens.



Oahu – Havaí: foi nas praias de Oahu que Katniss e Petta lutaram, mais uma vez, para sobreviver à chacina dos Jogos. Os efeitos especiais esconderam a beleza da costa, que também ilustrou outros combates na Arena do Massacre Quaternário, o segundo Jogo encenado por Jennifer Lawrence.



JOGOS VORAZES: A ESPERANÇA – PARTE 1 (2014)

Boston – Massachusetts – Estados Unidos: grandes cidades serviram como pano de fundo para gravações das cenas da terceira parte da adaptação. Boston, assim como Atlanta e Los Angeles, é apenas um exemplo dos destinos norte-americanos que abrigaram o set de filmagens da primeira parte do longa que conta o desfecho da luta travada por Katniss.



Berlim – Alemanha: foi neste filme que as gravações ultrapassaram os Estados Unidos e chagaram à Europa. Berlim recebeu o maior número de cenas dos conflitos enfrentados pelos rebeldes do Distrito 13. O aeroporto de Tempelhof, por exemplo, ilustrou ataques ao grupo de revolucionários.



Bellwood Quarry – Atlanta: cantada por Katniss, a música The Hanging Tree tornou-se o hino da revolução contra a capital. A canção foi entoada em Bellwood Quarry, um parque localizado nos arredores de Atlanta que, infelizmente, não está aberto ao público, mas merece ser mencionado pelos encantos da beleza natural.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados