Roberta Queiroz   |   18/12/2015 09:44

Dê a volta ao mundo em 12 restaurantes paulistas

Confira casas internacionais em São Paulo

Como uma boa metrópole, São Paulo abriga inúmeros restaurantes, alguns especializados na culinária brasileira e outros que apostaram em sabores internacionais. O Skyscanner criou uma espécie de guia turístico da capital capaz de desvendar (ou matar a saudade) da gastronomia dos quatro cantos do mundo.

Acompanhe 12 casas e os endereços a seguir.

COMIDA SUIÇA E ALEMÃ – KONSTANZ
O Konstanz está instalado em um charmoso chalé no bairro de Moema. A arquitetura do espaço indica a presença de pratos suíços no cardápio, com destaque para os fondues e as sopas, que acompanham os melhores pratos inspirados na gastronomia alemã. O restaurante também abriga uma choperia e abre suas portas para o almoço e para o jantar.



COMIDA JAPONESA – SAKAGURA A1
A comida japonesa caiu no gosto de muitos brasileiros nos últimos meses, por sinal, diversos restaurantes estão criando receitas adaptadas ao nosso paladar. Para os que apreciam pratos mais mais tradicionais, a dica é frequentar o Sakagura A1. Com dois espaços, o Izakaya e o Sushi Bar, possui ambientação que caracteriza os botecos japoneses do século 20, quando o país abriu as portas para o mundo ocidente. O lugar cativa o público tanto pela carta assinada pelo chef Shin Coike, quanto pela decoração.



COMIDA ÁRABE – MANISH
São dois endereços na cidade de São Paulo: um no Itaim Bibi e outro em Pinheiros. Em ambos os restaurantes é possível viajar pela cultura árabe provando seus doces, salgados e bebidas. Lá, você poderá provar delícias, como esfihas, beirutes, kibes e outros pratos que definem as particularidades da Arábia.



COMIDA TAILANDESA – TOMYAN
À base de temperos fortes e iguarias exóticas, a culinária tailandesa começou a ser explorada pelos brasileiros recentemente. Em São Paulo, por exemplo, são poucos os lugares que oferecem pratos da região. Um deles é o Tomyan, restaurante especializado na cozinha sudeste-asiática. Além de oferecer receitas típicas, como o Thai Pad (famosa comida de rua da Tailândia), o espaço também inclui pratos inspirados em culturas que vão da da Indonésia ao Vietnã.



COMIDA MEXICANA – TOLLOCOS
A pimenta é marca registrada da culinária vinda do México, assim como a criatividade na elaboração dos pratos. Tacos, nachos, guacamole e quesadillas são algumas das delícias criadas no solo mexicano e que podem ser provadas no restaurante Tollocos, localizado na rua Augusta, nos arredores da avenida Paulista.



COMIDA ESTADUNIDENSE – BOS BBQ
Os famosos hambúrgueres que enchem os olhos de qualquer um nos filmes norte-americanos já fazem parte da culinária brasileira há décadas. Porém, para provar receitas autênticas, nada melhor do que almoçar ou jantar em um restaurante especializado, como o BOS BBQ. O cardápio vai além do hambúrguer e destaca tipos de carne preparados à americana, massas, sobremesas e bebidas.



COMIDA ITALIANA – DONA CARMELA
De tão familiarizados que estamos com a culinária italiana, é como se qualquer almoço de domingo resgatasse o melhor da cozinha produzida na Itália. Afinal, lasanha, macarronada e pizza já fazem parte do nosso cardápio diário. Para experimentar uma comida autêntica, a dica é almoçar ou jantar na Dona Carmela. A ambientação da casa lembra um mosteiro e resgata o clima campestre da Itália. Já os ingredientes são sempre frescos, o que ajuda no preparo de pratos com sabor local. A carta de vinhos disponibiliza 70 rótulos.



COMIDA ESPANHOLA – PAELLAS PEPE
A especialidade deste restaurante é apresentada no próprio nome. No entanto, o diferencial não está no prato em si, mas na maneira como a casa funciona. A obrigatoriedade em reservar uma mesa para almoçar ou jantar no local é o segredo do espetáculo: a paella é preparada ao vivo, diante dos convidados, e varia no tamanho de acordo com o número de pessoas que participam da refeição. A elaboração é inteiramente artesanal, o que garante um toque exclusivo ao momento.



COMIDA CHINESA – CHINA LAKE
A principal inspiração do chef Paulo Hu vem dos costumes vividos em Shangai. O Chila Lake aproxima o público das cores, dos sabores e de todo o requinte que caracterizam a culinária chinesa.



COMIDA ARGENTINA – PARRILLA LA RECOLETA
A indicação para conhecer Buenos Aires sem sair de São Paulo é o Parrilla La Recoleta, ambientado em um espaço que lembra o bairro mais famoso da capital Argentina, La Recoleta. A cozinha traz carnes, acompanhamentos, saladas, massas e outras delícias preparadas do mesmo jeito que são elaboradas pelos nossos hermanos.



COMIDA AUSTRALIANA – JOEY STEAKHOUSE
O principal objetivo do Joey Steakhouse é fazer com que os frequentadores se sintam acolhidos por uma floresta australiana, assim que adentram suas portas. A decoração facilita esse processo com elementos aborígenes, rústicos e iluminação intimista. O cardápio destaca pratos populares na Austrália, como os chamados “ribs”, que são diferentes cortes de costela. Massas, sobremesas e chope também fazem parte das opções.



COMIDA PORTUGUESA – A BELA SINTRA
Frutos do mar, peixes, carnes, muito tempero e uma carta de vinho especial são alguns dos ingredientes que fazem de A Bela Sintra um dos principais restaurantes portugueses de São Paulo. O bacalhau é a grande estrela em mais de 15 pratos, mas receitas brasileiras também dividirem a carta. A adega especializada da casa conta com 130 rótulos de vinho para harmonizar a refeição.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados