Salvador disputa a captação de 30 eventos até 2018
A Salvador Destination realizou na noite de ontem (26), no Tivoli Mofarrej São Paulo, o seu primeiro encontro para entidades médicas, operadoras e empresas de grande porte sediadas na capital paulista para promover a cidade de Salvador como destino de eventos e negócios.
A Salvador Destination realizou na noite de ontem (26), no Tivoli Mofarrej São Paulo, o seu primeiro encontro com entidades médicas, operadoras e empresas de grande porte sediadas na capital paulista. O objetivo foi a promoção da cidade de Salvador como destino de eventos e negócios. Presidida por Paulo Gaudenzi, a entidade já conta com 45 associados, sendo 27 hotéis, shoppings, restaurantes, fornecedores do segmento de eventos em geral e a Arena Fonte Nova.
Mesmo sendo jovem no cenário turístico, com apenas um ano e cinco meses de existência, a Salvador Destination já tem o que comemorar. Segundo Gaudenzi, o órgão realizou cinco congressos em 2015, captou mais seis para o ano que vem e já tem três assinados para 2017. Além disso, o destino também está na disputa por mais 30 eventos até 2018.
Para o dirigente, o fato de a cidade estar sendo renovada na gestão do prefeito ACM Neto é algo bastante positivo para o mercado de eventos e incentivos. “Salvador está retomando a sua promoção nacional e internacional. Estamos ganhando força novamente, aparecendo mais como destino. Os hotéis estão fazendo melhorias e ampliando suas áreas de eventos. Todos estão trabalhando juntos para atrair o turista corporativo”, disse.
Em contrapartida, o fechamento do Centro de Convenções de Salvador em agosto deste ano é algo que pesa contra a capital baiana na captação de novos eventos e congressos. “As obras começaram há poucos dias. A previsão é que o espaço seja entregue em meados de 2016, não sabemos ao certo se será no primeiro ou segundo semestre”, adiantou Gaudenzi. “A partir da entrega, poderemos lutar por eventos de maior capacidade”, completou. Atualmente, os espaços em funcionamento nos hotéis de Salvador comportam até 2,5 mil participantes.
Presente no evento da Salvador Destination, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, destacou as melhorias que tem feito desde que assumiu a prefeitura, em 2013. “Encontrei a cidade repleta de problemas. Meu primeiro trabalho foi organizar a casa e trazer de volta para a população o orgulho em ser soteropolitano”, afirmou. Em uma breve apresentação, o político ressaltou os investimentos que tem feito e defendeu a região como destino para eventos e congressos.
“Temos trabalhado para que Salvador receba turistas o ano inteiro, não apenas no verão. Estamos de olho no visitante de negócios, assim como sabemos a importância do visitante de lazer. Posso garantir a vocês que Salvador está preparada e com toda a infraestrutura disponível para atender o evento de vocês”, concluiu o prefeito.
Mesmo sendo jovem no cenário turístico, com apenas um ano e cinco meses de existência, a Salvador Destination já tem o que comemorar. Segundo Gaudenzi, o órgão realizou cinco congressos em 2015, captou mais seis para o ano que vem e já tem três assinados para 2017. Além disso, o destino também está na disputa por mais 30 eventos até 2018.
Para o dirigente, o fato de a cidade estar sendo renovada na gestão do prefeito ACM Neto é algo bastante positivo para o mercado de eventos e incentivos. “Salvador está retomando a sua promoção nacional e internacional. Estamos ganhando força novamente, aparecendo mais como destino. Os hotéis estão fazendo melhorias e ampliando suas áreas de eventos. Todos estão trabalhando juntos para atrair o turista corporativo”, disse.
Em contrapartida, o fechamento do Centro de Convenções de Salvador em agosto deste ano é algo que pesa contra a capital baiana na captação de novos eventos e congressos. “As obras começaram há poucos dias. A previsão é que o espaço seja entregue em meados de 2016, não sabemos ao certo se será no primeiro ou segundo semestre”, adiantou Gaudenzi. “A partir da entrega, poderemos lutar por eventos de maior capacidade”, completou. Atualmente, os espaços em funcionamento nos hotéis de Salvador comportam até 2,5 mil participantes.
Presente no evento da Salvador Destination, o prefeito da capital baiana, ACM Neto, destacou as melhorias que tem feito desde que assumiu a prefeitura, em 2013. “Encontrei a cidade repleta de problemas. Meu primeiro trabalho foi organizar a casa e trazer de volta para a população o orgulho em ser soteropolitano”, afirmou. Em uma breve apresentação, o político ressaltou os investimentos que tem feito e defendeu a região como destino para eventos e congressos.
“Temos trabalhado para que Salvador receba turistas o ano inteiro, não apenas no verão. Estamos de olho no visitante de negócios, assim como sabemos a importância do visitante de lazer. Posso garantir a vocês que Salvador está preparada e com toda a infraestrutura disponível para atender o evento de vocês”, concluiu o prefeito.