Peru tem 7,8% mais turistas estrangeiros em setembro
Entre janeiro e setembro de 2015, as chegadas de turistas internacionais ao Peru cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre janeiro e setembro de 2015, as chegadas de turistas internacionais ao Peru cresceram 7,8% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 185.967 visitantes estrangeiros. Chile, Equador, Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica, Argentina, Brasil, México, Espanha e França são os responsáveis pela alta. Os dez países registram aumento de 10%, superando o crescimento médio geral nos primeiros nove meses do ano.
O consolidado do número de turistas internacionais de janeiro a setembro também teve aumento, de 7,75%, subindo de 2.397.371 em 2014, para 2.583.338 neste ano. Neste mesmo período, o índice de brasileiros que visitaram o Peru foi de 107.265 para 114.391, com crescimento de 6,6%.
ALIANÇA DO PACÍFICO
O destaque vai para o crescimento acumulado de 14% dos países da Aliança do Pacífico, liderada pelo México, seguido por Colômbia (12%) e Chile (9%). A ministra Magali Silva disse que o resultado provém das atividades de divulgação internacional realizada nos últimos meses, com foco na campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”, direcionada aos consumidores finais dos países membros da Aliança, além de acordos estratégicos com companhias aéreas e operadoras nesses mercados.
ESTADOS UNIDOS
Nos Estados Unidos a estratégia de trabalho com consumidor final se manteve através da campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”. Com 15,8%, o país ocupa a segunda posição no ranking de chegadas internacionais, registrando 409.023 turistas, alta de 4,2% sobre a mesma época de 2014.
OUTROS MERCADOS
Equador é o terceiro maior mercado emissor de turistas ao Peru, alcançando, de janeiro a setembro de 2015, a cifra de 186.743 pessoas, que representa um aumento de 15,4% em relação ao período do ano passado. A justificativa para a alta são as ações para promover o turismo em cidades fronteiriças de Cuenca, Loja e Machala. Além disso, destaca-se o crescimento nos principais mercados europeus, como Espanha (6%), França (9%) e Alemanha (10%). Na Ásia, a Coreia do Sul registrou crescimento de mais de 40%.
O consolidado do número de turistas internacionais de janeiro a setembro também teve aumento, de 7,75%, subindo de 2.397.371 em 2014, para 2.583.338 neste ano. Neste mesmo período, o índice de brasileiros que visitaram o Peru foi de 107.265 para 114.391, com crescimento de 6,6%.
ALIANÇA DO PACÍFICO
O destaque vai para o crescimento acumulado de 14% dos países da Aliança do Pacífico, liderada pelo México, seguido por Colômbia (12%) e Chile (9%). A ministra Magali Silva disse que o resultado provém das atividades de divulgação internacional realizada nos últimos meses, com foco na campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”, direcionada aos consumidores finais dos países membros da Aliança, além de acordos estratégicos com companhias aéreas e operadoras nesses mercados.
ESTADOS UNIDOS
Nos Estados Unidos a estratégia de trabalho com consumidor final se manteve através da campanha publicitária “Peru, País de Tesouros Escondidos”. Com 15,8%, o país ocupa a segunda posição no ranking de chegadas internacionais, registrando 409.023 turistas, alta de 4,2% sobre a mesma época de 2014.
OUTROS MERCADOS
Equador é o terceiro maior mercado emissor de turistas ao Peru, alcançando, de janeiro a setembro de 2015, a cifra de 186.743 pessoas, que representa um aumento de 15,4% em relação ao período do ano passado. A justificativa para a alta são as ações para promover o turismo em cidades fronteiriças de Cuenca, Loja e Machala. Além disso, destaca-se o crescimento nos principais mercados europeus, como Espanha (6%), França (9%) e Alemanha (10%). Na Ásia, a Coreia do Sul registrou crescimento de mais de 40%.