SP Turis divulgará região em cinco capitais em novembro
Durante a 43ª Abav, a Sp Turis assinará um termo de convênio para divulgar o destino nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre entre outubro e novembro.
Durante a 43ª Abav, a SP Turis assinará um termo de convênio para divulgar o destino nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre entre outubro e novembro. A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo (Aprecesp).
A nova estratégia prevê a promoção por meio de workshops e rodadas de negócios nas cidades. "São Paulo é o lugar para se estar no Brasil, especialmente em um cenário de instabilidade econômica, porque aqui é onde tudo acontece. E a SP Turis não medirá forças para mostrar ao mercado o que o destino tem de melhor. Essa parceria soma esforços e é muito bem-vinda", argumenta a diretora de Turismo e Entretenimento da SP Turis, Luciane Leite.
ALÉM DO MARKETING
Aproveitando o momento, a SP Turis lançará um aplicativo para facilitar a vida de turistas e moradores por entre as ruas de São Paulo: o Cito Code. O sistema permite que qualquer endereço seja acessado por meio de um código único de quatro letras. A ideia é otimizar o acesso do usuário aos destinos do Estado traçando rotas sem a necessidade de digitar longos endereços.
Em parceria com a São Paulo Turismo, os principais atrativos da cidade já receberam informações sobre como acessar o sistema e criar seus próprios Cito Codes. Luciane acredita que a novidade deve agradar o público e colocar São Paulo à frente de outros destinos importantes. "Estamos animados com a ideia de São Paulo ser a primeira metrópole das Américas a adotar o sistema em larga escala, tornando assim a estada dos turistas na cidade mais simplificada e proveitosa."
LOCALIZAÇÃO E OUTRAS AÇÕES
Este ano, a empresa municipal dividirá o estande com a Aprecesp, o SPCVB e a Secretaria de Turismo do Estado para divulgar outros projetos. Um exemplo é a Central de Informação Turística sobre São Paulo, que contará com dois atendentes bilíngues e uma seleção de guias, mapas e folhetos exclusivos de roteiros e atrações da cidade.
O órgão paulista também integra a sessão de palestras na Vila do Saber. A primeira será realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da empresa, com o tema “Pesquisa de Mercado: tome decisões com poder e informação". Já a segunda será comandada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e terá como palestrante a diretora da SP Turis.
A nova estratégia prevê a promoção por meio de workshops e rodadas de negócios nas cidades. "São Paulo é o lugar para se estar no Brasil, especialmente em um cenário de instabilidade econômica, porque aqui é onde tudo acontece. E a SP Turis não medirá forças para mostrar ao mercado o que o destino tem de melhor. Essa parceria soma esforços e é muito bem-vinda", argumenta a diretora de Turismo e Entretenimento da SP Turis, Luciane Leite.
ALÉM DO MARKETING
Aproveitando o momento, a SP Turis lançará um aplicativo para facilitar a vida de turistas e moradores por entre as ruas de São Paulo: o Cito Code. O sistema permite que qualquer endereço seja acessado por meio de um código único de quatro letras. A ideia é otimizar o acesso do usuário aos destinos do Estado traçando rotas sem a necessidade de digitar longos endereços.
Em parceria com a São Paulo Turismo, os principais atrativos da cidade já receberam informações sobre como acessar o sistema e criar seus próprios Cito Codes. Luciane acredita que a novidade deve agradar o público e colocar São Paulo à frente de outros destinos importantes. "Estamos animados com a ideia de São Paulo ser a primeira metrópole das Américas a adotar o sistema em larga escala, tornando assim a estada dos turistas na cidade mais simplificada e proveitosa."
LOCALIZAÇÃO E OUTRAS AÇÕES
Este ano, a empresa municipal dividirá o estande com a Aprecesp, o SPCVB e a Secretaria de Turismo do Estado para divulgar outros projetos. Um exemplo é a Central de Informação Turística sobre São Paulo, que contará com dois atendentes bilíngues e uma seleção de guias, mapas e folhetos exclusivos de roteiros e atrações da cidade.
O órgão paulista também integra a sessão de palestras na Vila do Saber. A primeira será realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da empresa, com o tema “Pesquisa de Mercado: tome decisões com poder e informação". Já a segunda será comandada pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e terá como palestrante a diretora da SP Turis.