Luiza Gil   |   18/09/2015 13:48

Descubra o bairro nova-iorquino de Corona, no Queens

A NY & Company separou os melhores passeios para realizar no bairro Corona, em Nova York.

Procurando bons restaurantes, muita cultura e diversos eventos para se divertir e relaxar? Considere o bairro Corona, no Queens, em Nova York, como uma ótima escolha. Localizado ao longo da linha 7 do metrô, que foi estendida até o extremo Oeste de Manhattan, a região tem população muito diversificada, tornando o lugar uma das áreas mais vibrantes da cidade.

Além disso, a história de Corona é fascinante. Nomes mundialmente conhecidos viveram no local, como Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Dizzy Gillespie e Malcolm X. Depois de comer empanadas, mussarela italiana e doces gelados, você também pode queimar as calorias (e provar mais delicias sem culpa) no Parque Flushing Meadows Corona, que oferece várias espaços de lazer, uma piscina olímpica e uma pista de patinação no gelo. A NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da cidade dá dicas dos melhores passeios no bairro.

ARTE E CULTURA
Uma das principais atrações é o Queens Zoo, que abriga pumas, papagaios, ursos andinos, bisões e leões-marinhos, além de outros animai nos seus mais de 44 metros quadrados. A próxima parada, a poucos passos do zoológico, o New York Hall of Science é um centro de ciência prática e tecnologia que encanta com suas exibições interativas e inovadoras.

Para os amantes de dança, teatro, concertos e mais programação cultural, o Queens Theatre, próximo ao Unisphere, no Flushing Meadows Corona Park, é o lugar perfeito. Você encontrará mais arte no recém-renovado Queens Museum, com uma diversificada coleção, além do Panorama of the City of New York, uma maquete dos cinco distritos nova-iorquinos. Por fim, vá ao Louis Armstrong House Museum, onde a lenda do jazz e sua mulher viveram por quase 30 anos.

GASTRONOMIA
O Leo´s Latticini, também conhecido como Mama´s, é um estabelecimento com 80 anos de tradição famoso pelos donos amigáveis, sanduíches deliciosos, massa fresca e mussarela caseira. Para visitantes que buscam a autêntica comida cubana, o Rincon Criollo serve pratos típicos de Havana.

Com mais de 20 opções de recheios, o Empanadas Café é o lugar para se deliciar com tortas crocantes. Já o vibrante Tortilleria Nixtamal oferece autêntica comida mexicana.

Mas, deixe o melhor para o final. Uma viagem para Corona não é completa sem uma sobremesa da padaria colombiana El Hornero Bakery ou do Lemon Ice King of Corona, sorveteria com mais de 60 anos, que serve sorvetes italianos de frutas e aproximadamente 40 sabores.

PASSEIOS AO AR LIVRE
O Queens Botanical Garden é o favorito dos locais pelos seus quase 158 mil metros quadrados de bosques, pântanos, pastos abertos e jardins. Outra localização famosa é o Usta Billie Jean King National Tennis Center, que abriga o campeonato de tênis US Open a cada verão, além de receber torneios menores durante o ano. Quando não há eventos, os fãs do esporte podem alugar as quadras. Também reserve um tempo para passear pelo Flushing Meadows Corona Park, um dos maiores parques de Nova York.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados