Luiza Gil   |   07/09/2015 14:01

Conheça 16 lugares para visitar em Maryland (EUA)

Roteiro com 16 lugares turísticos para visitar no estado norte-americano de Maryland.

O Estado de Maryland, nos Estados Unidos, é conhecido como “América em miniatura”, já que abriga praticamente todas as paisagens do país – montanha, cidade, terra e oceano. Aproveite o roteiro com 16 sugestões de lugares para conhecer tudo o que o destino tem de melhor.

Iris Garden at Ladew
Há muito para se maravilhar dentro dos oito hectares do Ladew Topiary Garden, criado em 1930 pelo festeiro Harvey S. Ladew. O espaço contém 15 jardins e incontáveis topiaries detalhados (que são aqueles arbustos com formatos variados), com destaque para o que representa uma cena inteira da caça de uma raposa. Mas o maior galã é o Íris Garden, com 770 variedades da planta íris vindas de diversas partes do mundo, além de um lago com carpas juntas com outros peixes de cores vibrantes e lírios delicados e uma recriação de um veleiro chinês.

Girassóis no Clear Meadow Farm
Plantados todos os anos no mês de julho, os girassóis só começam a florescer por volta de setembro na fazenda Harford County. Mas vale a pena esperar: o resultado final são as mais lindas e incontáveis fileiras de flores balançando com o sopro do vento.

As cachoeiras do rio Potomac
O rio Potomac está na fronteira entre os Estados de Maryland e Virginia, mas seu maior espaço, o Great Falls, está localizado a 22 quilômetros rio acima da capital norte-americana, pertencendo ao Old Line State. As melhores vistas das cataratas de seis metros de altura estão no parque C&O Canal, no Billy Goat Trail em Bear Island, e em alguns pontos sobre o Olmsted Island. Muitos aventureiros utilizam as quedas para prática de caiaque, rafting, escalada, e caminhar.

Pico da Montanha Sugarloaf
Encontre esta montanha (e parque) a apenas 16 quilômetros ao Sul de Frederick caminhando pela rota 5.5-mile Blue Trail Loop para contemplar algumas vistas incríveis durante o percurso. Mesmo quem é amador em trilhas consegue aproveitar, realizando o trajeto pelas rochas brancas, onde a cor das colinas muda de cor dependendo da estação do ano. E o melhor: há uma adega como recompensa na base da montanha.

As ruínas do Seminário de Santa Maria
No alto de uma colina com vista para o rio de Patapsco, no Patapsco Valley State Park, você pode encontrar as ruínas do que um dia já foi o Colégio de Santa Maria, seminário para missionários de instituições católicas romanas entre 1880 e 1972. O altar original de ferro forjado continua sendo majestoso.

Bordos japoneses no Cylburn Arboretum
Os 83 hectares do parque da cidade de Baltimore, conhecido como Cylburn Arboretum, são impressionantes, com direito a magnólias, carvalhos, estufas e vários jardins. Entretanto, os verdadeiros astros são os bordos japoneses (típica árvore do Japão cujas folhas mudam da cor verde até um vermelho vivo no outono), com ramos arteriais que se entrelaçam em todas as direções.

Pôneis selvagens na ilha de Assateague
Uma coisa é certa sobre Assateague: a ilha ainda pertence aos pôneis. Com quase 60 quilômetros de comprimento, o local, que também faz divisa entre Maryland e Virginia, é o lar de uma população de cavalos selvagens no Atlântico, protegida pelo National Park Service. Estes ancestrais dos pôneis sobreviveram ao naufrágio de um galeão espanhol que ocorreu ao longo da costa e hoje podem ser vistos se misturando com campistas ao longo da praia ou do parque. Você já imaginou assistir cavalos galopando em uma praia intocada? Pois pode começar.

Calvert Cliffs
O quadro de falésias Calvert Cliffs está localizado cidade de Lusby Maryland, no lado Oeste da baía de Chesapeake. Essas são populares para observação de pássaros, pesca e caminhadas, mas o motivo que mais leva turistas ao local é a escavação de fósseis de 15 milhões de anos de idade. Os dentes do enorme tubarão Megalodon são um dos mais procurados itens.

Muddy Creek Falls
Muddy Creek Falls, no Swallow Falls State Park, é considerada a maior cachoeira em queda livre de Maryland. Elas englobam 18 metros das águas do rio, que mergulha na Pottsville Formation. As quedas inspiraram grandes nomes históricos, tanto que Henry Ford, Thomas Edison e Harvey Firestone acamparam juntos no local em julho de 1921.

Carroll Creek
Baker Park é um parque linear de 17 hectares que corta o bairro de Downtown Frederick – bem no coração deste, está Carroll Creek. Caminhar ao lado do de lagos de nenúfares (plantas aquáticas) com fontes, flores coloridas e pontes de pedra dá a ilusão de estar dentro de uma pintura impressionista.

Blackwater National Wildlife Refuge
Um dos mais originais espaços ao ar livre de toda a Maryland é a Blackwater National Wildlife Refuge, fundada como um santuário de aves aquáticas para espécies migratórias do Atlântico. O refúgio abriga muitos exemplares ameaçados de extinção, incluindo o esquilo raposa e a águia americana (e ambos podem ser vistos durante todo o ano). O que mais chama a atenção dos visitantes é o passeio de canoa e a vida selvagem, como enormes rebanhos de gansos de neve.

King and Queen Seats
Especialmente se você está se sentindo da realeza, vá ao longo da rodovia MD 24, rodando apenas 12 quilômetros a Norte de Bel Air, até o Rocks State Park. Além dos 340 hectares de trilhas para caminhadas ao longo de Deer Creek, há uma formação rochosa que parece um trono, chamada de King and Queen Seats, onde, segundo a lenda, os chefes da tribo indígena Susquehannock realizavam conselhos tribais. Você terá não só uma vista linda dos gramados verde-esmeralda do parque, como poderá praticar escalada.

Biblioteca George Peabody
E não é apenas beleza natural que Maryland oferece aos visitantes. Com projeto inspirado no castelo da Fera, do conto de fadas, a biblioteca está alojada no Peabody Institute of Music dentro da Johns Hopkins University, contando com cinco andares – todos com varandas de ferro ornamentado. Amantes de artes ficarão loucos por estarem rodeados por 300 mil volumes de livros clássicos, iluministas e de história.

Chesapeake City Bridge
A pequena cidade de Chesapeak City – com um pouco mais de 600 habitantes –, no Nordeste de Maryland, possui uma charmosa estrutura. A ponte em arco simples passa por cima do C&D Canal, particularmente adorável durante o pôr-do-sol.

Maryland Heights
A cidade de Harpers Ferry está situada na confluência do Potomac e Shenandoah Rivers, onde os Estados de Maryland, Virgínia e West Virginia se encontram. Todos os territórios compartilham o belo local histórico, e algumas das melhores vistas estão em Maryland Heights e da Trilha dos Apalaches, onde é possível visitar os trens Amtrak e fotografar dentro e fora da montanha.

Rawlings Conservatory
Difícil determinar o que é mais bonito: o interior ou o exterior do Conservatório de Rawlings, em Druid Hill Park. A gigante estrutura de vidro é cercada por jardins botânicos com tulipas vibrantes e dentro há cinco salas distintas, cada uma com um clima – algumas cheias de cactos e outras com orquídeas e palmeiras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados