Brasileiro é o que mais gasta no Chile: US$ 139 por dia
Se o Brasil fica atrás da Argentina na emissão de turistas, ocupa o primeiro lugar na média de consumo diário. O brasileiro gasta US$ 139,2 a cada dia no destino dos Andes, é o que diz o último levantamento do Turismo do Chile.
Se o Brasil fica atrás da Argentina na emissão de turistas, ocupa o primeiro lugar na média de consumo diário. O brasileiro gasta US$ 139,2 a cada dia no destino dos Andes, é o que diz o último levantamento do Turismo do Chile.
O número de viajantes na região também subiu. De janeiro a julho, mais de 264 mil brasileiros desembarcaram. O índice representa um aumento de 31,7%, em relação ao mesmo período da temporada anterior, e faz com que o Brasil responda por 11% das chegadas internacionais.
A porta-voz do Turismo do Chile, Maria Victoria Altez, credita os resultados ao trade verde e amarelo.
“Realizamos treinamentos, rodadas de negócios e roadshows em Belo Horizonte, Brasília e no Rio de Janeiro. Além disso, desenvolvemos campanhas cooperativas ao lado das operadoras para que elas incentivassem o agente de viagens da melhor forma possível”, conta Maria ao longo do segundo dia da 43ª Abav.
Segundo a executiva, as ações vão continuar, e com novidades. “Entre outubro e novembro, quem usar o metrô de São Paulo poderá ver imagens do destino nas portas dos carros e painéis de acesso as estações”, revela.
“Queremos impactar o consumidor final e redirecioná-lo para um agente de viagem preparado para explicações e demandas.”
Vale destacar que Araucanía, Biobio, Los Lagos e Autofagasta são os principais destinos do país promovidos na feira.
O número de viajantes na região também subiu. De janeiro a julho, mais de 264 mil brasileiros desembarcaram. O índice representa um aumento de 31,7%, em relação ao mesmo período da temporada anterior, e faz com que o Brasil responda por 11% das chegadas internacionais.
A porta-voz do Turismo do Chile, Maria Victoria Altez, credita os resultados ao trade verde e amarelo.
“Realizamos treinamentos, rodadas de negócios e roadshows em Belo Horizonte, Brasília e no Rio de Janeiro. Além disso, desenvolvemos campanhas cooperativas ao lado das operadoras para que elas incentivassem o agente de viagens da melhor forma possível”, conta Maria ao longo do segundo dia da 43ª Abav.
Segundo a executiva, as ações vão continuar, e com novidades. “Entre outubro e novembro, quem usar o metrô de São Paulo poderá ver imagens do destino nas portas dos carros e painéis de acesso as estações”, revela.
“Queremos impactar o consumidor final e redirecioná-lo para um agente de viagem preparado para explicações e demandas.”
Vale destacar que Araucanía, Biobio, Los Lagos e Autofagasta são os principais destinos do país promovidos na feira.