Luiza Gil   |   18/09/2015 10:42

Aproveite o Dia das Crianças com a família em Brotas

Roteiro com as atividades para todas as idades, com muita diversão e adrenalina em Brotas.

Falou em aventura, falou em Brotas (SP). Isso porque a cidade possui várias opções de atividades no ar, na terra e na água que oferecem muita adrenalina e maior contato com a natureza. Mas não pense que esse é um destino só para os mais velhos: todas essas práticas também são oferecidas em uma versão mais calma e curta, e com toda segurança para os pequenos.

É por isso que pessoas de todas as idades podem se divertir, sendo o lugar ideal para aproveitar em família o feriadão de 12 de outubro. Afinal, que presente de Dia das Crianças poderia ser melhor para seus filhos – e para você – que uma viagem?

ATIVIDADES
Uma coisa é certa: com certeza a molecada não vai sentir falta da internet, de jogos eletrônicos e de passear no shopping com tantas opções de entretenimento. Uma das mais conhecidas e praticadas é o rafting, passeio que mais atrai turistas ao município, disponível também na versão mini, para as crianças a partir dos três anos. No passeio, os visitantes descem o Rio Jacaré-Pepira em barcos infláveis acompanhados por guias. O único requisito é gostar de diversão e de natureza.

Outra opção é descer o mesmo rio, só que de boia. Uma das modalidades é chamada boiacross, um passeio por quatro quilômetros na parte onde as águas são mais calmas, em corredeiras leves. A atividades tem idade mínima de sete anos.

Fora d´água, uma boa indicação é o arvorismo. São vários circuitos, em diferentes graus de dificuldade. O arvorismo kid, indicado para crianças a partir de quatro anos, é um circuito pequeno em que elas podem brincar sob os cuidados de guias preparados, enquanto os pais se divertem nas atividades para adultos. Já para quem tem mais 1,45 metro, a Agência Vaca Náutica oferece o arvomix, que reúne 13 atividades no meio da mata. As etapas do percurso são falsa baiana, troncos alinhados, poleiro, travessia de corda, rede horizontal, ponte mediada, rede vertical, escada marujo, rapel para tirolesa, megatirolesa de 250 metros e um rapel de 70 metros de altura na Cachoeira Roseira.

Se você não está tão disposto assim – ou ainda precisa superar o medo de altura –, pegue um pouco mais leve e pratique tirolesa. Deslizar preso a um cabo sobre árvores, vale ou lago é uma aventura que dá a sensação de estar voando. Uma das modalidades mais emocionantes é a que o visitante se posiciona de frente, com os braços abertos.

No Parque Aventurah!, o supervoo é realizado em duas etapas. A primeira com 800 e a segunda com 500 metros, em trechos a 120 metros do chão. Para as crianças, o voo canguru é ideal, no qual elas vão no colo de um adulto.

DIVERSÃO À NOITE
O programa imperdível para a família é visitar o Centro de Estudos do Universo, o mais moderno observatório e planetário da América Latina. Com potentes telescópios, os visitantes podem observar planetas e nebulosas não visíveis a olho nu. Para enriquecer a experiência, monitores explicam curiosidades das galáxias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados