Estereótipo de violência ainda é desafio para Colômbia
Assim como o Brasil e outros países latino-americanos, a Colômbia convive com sombras do tráfico de armas e drogas.
Assim como o Brasil e outros países latino-americanos, a Colômbia convive com sombras do tráfico de armas e drogas. “O turismo sofre com essa associação negativa, por isso nossas campanhas e capacitações são voltadas à desmistificação”, explicou o diretor da Procolombia no Brasil, Alejandro Peláez,
De acordo com o executivo, os índices de violência no país melhoraram nos últimos anos. A perspectiva dos viajantes acompanhou. “Ainda não somos a Suíça, mas estamos recebendo investimentos e trabalhando com políticas publicas para continuar progredindo. Nosso número em relação ao turismo estrangeiro deste ano já está acima da média mundial”, argumentou.
Um exemplo das iniciativas da Procolombia para driblar estereótipos é o workshop realizado entre ontem (24) e hoje, na capital paulista. Dedicado ao treinamento das regiões de Cartagena, Medellín e Bogotá, o evento reuniu 24 entidades, 15 hotéis e dez operadoras locais para receber o trade brasileiro.
“Continuamos com a campanha `Realismo Mágico´ para sensibilizar o agente de viagens. Queremos que ele mostre ao turista uma Colômbia repleta de paisagens de cinema, porém reais.”
Lançada em 2013, a campanha "Realismo Mágico" pode ser vista como um segundo degrau da campanha “O perigo é você querer ficar”, de 2007. “Antes, os americanos desembarcavam em Bogotá com medo, olhando para os lados, hoje a situação mudou para ele, para nós e para outros viajantes. A conquista é resultado de um esforço compartilhado”, celebrou Peláez.
De acordo com o executivo, os índices de violência no país melhoraram nos últimos anos. A perspectiva dos viajantes acompanhou. “Ainda não somos a Suíça, mas estamos recebendo investimentos e trabalhando com políticas publicas para continuar progredindo. Nosso número em relação ao turismo estrangeiro deste ano já está acima da média mundial”, argumentou.
Um exemplo das iniciativas da Procolombia para driblar estereótipos é o workshop realizado entre ontem (24) e hoje, na capital paulista. Dedicado ao treinamento das regiões de Cartagena, Medellín e Bogotá, o evento reuniu 24 entidades, 15 hotéis e dez operadoras locais para receber o trade brasileiro.
“Continuamos com a campanha `Realismo Mágico´ para sensibilizar o agente de viagens. Queremos que ele mostre ao turista uma Colômbia repleta de paisagens de cinema, porém reais.”
Lançada em 2013, a campanha "Realismo Mágico" pode ser vista como um segundo degrau da campanha “O perigo é você querer ficar”, de 2007. “Antes, os americanos desembarcavam em Bogotá com medo, olhando para os lados, hoje a situação mudou para ele, para nós e para outros viajantes. A conquista é resultado de um esforço compartilhado”, celebrou Peláez.