Alemanha quer crescer 130% no Brasil até 2030
O Centro de Turismo Alemão (DZT) tem planos ambiciosos de crescimento em nível mundial. E o Brasil não está de fora.
O Centro de Turismo Alemão (DZT) tem planos ambiciosos de crescimento em nível mundial. E o Brasil não está de fora. Até 2030, a Alemanha estima o número de 121,1 milhões de pernoites de todo o mundo, enquanto que do País são esperados 1,7 milhão (+130%) de noites.
No ano passado, o Brasil, principal mercado latino-americano, registrou um total de 730 mil pernoites. De acordo com a diretora do DZT/Turismo da Alemanha no Brasil, Margaret Grantham, a expectativa de crescimento para este ano é de apenas 3%. “A ideia é acompanhar a média global”, explicou. “O brasileiro acredita muito na relação custo-benefício da Alemanha. Enquanto em Berlim o preço médio da diária de hotel é 87 euros, em Paris e Londres pode chegar a 150 euros”, complementou.
Em 2014, o crescimento em pernoites do Brasil foi de 6,3%. Com o fim do primeiro semestre deste ano, a marca chegou a 11%. Só em junho, o desenvolvimento foi de 28%. “Nós temos percebido cada vez mais que o brasileiro quer se descentralizar das grandes cidades – Berlim, Munique, Stuttgart – para se aventurar em experiências em cidades menores.”
Para 2016, a Alemanha trabalha justamente na divulgação de cidades menores para atrair turistas. De acordo com Margaret, três grandes eventos serão realizados no ano que vem: os 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja, os 500 anos da reforma protestante de Martin Lutero e os 800 anos do coro de Dresdzer Kreuzchor.
“Haverá eventos relacionados à cultura da cerveja, roteiros por onde Lutero percorreu, como Magdeburg e Eisenach, seu lugar de nascença. Além disso, será feita uma série de concertos protagonizados pelos meninos da igreja”, destacou ela.
Em visita anual no Brasil, a comitiva alemã reúne empresas parceiras, entre destinos, hotéis, receptivos, locadoras de carro, entre outros para um workshop aos agentes de viagens. O evento passou por Porto Alegre na terça-feira (25), ontem no Rio de Janeiro e encerra hoje na capital paulista.
No ano passado, o Brasil, principal mercado latino-americano, registrou um total de 730 mil pernoites. De acordo com a diretora do DZT/Turismo da Alemanha no Brasil, Margaret Grantham, a expectativa de crescimento para este ano é de apenas 3%. “A ideia é acompanhar a média global”, explicou. “O brasileiro acredita muito na relação custo-benefício da Alemanha. Enquanto em Berlim o preço médio da diária de hotel é 87 euros, em Paris e Londres pode chegar a 150 euros”, complementou.
Em 2014, o crescimento em pernoites do Brasil foi de 6,3%. Com o fim do primeiro semestre deste ano, a marca chegou a 11%. Só em junho, o desenvolvimento foi de 28%. “Nós temos percebido cada vez mais que o brasileiro quer se descentralizar das grandes cidades – Berlim, Munique, Stuttgart – para se aventurar em experiências em cidades menores.”
Para 2016, a Alemanha trabalha justamente na divulgação de cidades menores para atrair turistas. De acordo com Margaret, três grandes eventos serão realizados no ano que vem: os 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja, os 500 anos da reforma protestante de Martin Lutero e os 800 anos do coro de Dresdzer Kreuzchor.
“Haverá eventos relacionados à cultura da cerveja, roteiros por onde Lutero percorreu, como Magdeburg e Eisenach, seu lugar de nascença. Além disso, será feita uma série de concertos protagonizados pelos meninos da igreja”, destacou ela.
Em visita anual no Brasil, a comitiva alemã reúne empresas parceiras, entre destinos, hotéis, receptivos, locadoras de carro, entre outros para um workshop aos agentes de viagens. O evento passou por Porto Alegre na terça-feira (25), ontem no Rio de Janeiro e encerra hoje na capital paulista.