Peru recebe 867 mil turistas estrangeiros no 1º trimestre
O Peru recebeu 8,3% mais turistas internacionais no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2014. Foi um total de 867,5 mil turistas. Quem informou foi a ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Magali Silva Velarde-Álvarez.
O Peru recebeu 867,5 mil turistas internacionais no primeiro trimestre deste ano, crescimento de 8,3% na comparação com o mesmo período de 2014. A informação é da ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur), Magali Silva Velarde-Álvarez.
O maior emissor foi o Chile, com 33,8%, ou 36,9 mil viajantes. O Brasil tem 6% desse total e é um dos que menos enviou passageiros ao Peru. O México tem 17%; Colômbia, 14,2%; Equador, 9,4%; e Argentina, 9,6%.
"O turismo receptivo está crescendo e é resultado de intensa promoção que o Mincetur, por meio da Promperú e dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior (OCEX), vem realizando, com ações destinadas ao consumidor final e articuladas com a cadeia comercial", explicou a ministra Magali Silva, que também destacou as 16 Alianças Estratégicas com operadoras turísticas nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Canadá e Espanha, entre outros mercados. "Além disso, mantemos nossa presença nas feitas internacionais mais importantes, nas quais se esperam que os níveis de comercialização alcancem cerca de 60 milhões de dólares para este ano", completou.
O maior emissor foi o Chile, com 33,8%, ou 36,9 mil viajantes. O Brasil tem 6% desse total e é um dos que menos enviou passageiros ao Peru. O México tem 17%; Colômbia, 14,2%; Equador, 9,4%; e Argentina, 9,6%.
"O turismo receptivo está crescendo e é resultado de intensa promoção que o Mincetur, por meio da Promperú e dos Escritórios Comerciais do Peru no Exterior (OCEX), vem realizando, com ações destinadas ao consumidor final e articuladas com a cadeia comercial", explicou a ministra Magali Silva, que também destacou as 16 Alianças Estratégicas com operadoras turísticas nos Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Canadá e Espanha, entre outros mercados. "Além disso, mantemos nossa presença nas feitas internacionais mais importantes, nas quais se esperam que os níveis de comercialização alcancem cerca de 60 milhões de dólares para este ano", completou.