Hamburgo passa Colônia na preferência dos brasileiros
Em uma cerimônia realizada no interior da St. Mary´s Cathedral de Erfurt, cidade localizada na região da Turíngia, uma das seis regiões incorporadas após a reunificação, foi aberta oficialmente a 41ª edição da GTM Germany Travel Mart.
ERFURT, ALEMANHA - Em uma cerimônia realizada no interior da St. Mary´s Cathedral de Erfurt, cidade localizada na região da Turíngia, uma das seis incorporadas após a reunificação, foi aberta oficialmente a 41ª edição da GTM Germany Travel Mart. Coordenada por Margaret Grantham, diretora do Escritório de Turismo da Alemanha para Brasil e América do Sul, ligado ao Centro de Turismo Alemão (DZT), a delegação brasileira que participa desta edição da feira é formada por representantes da CVC, Submarino Viagens, Transmundi, Socaltur e cinco Lufthansa City Center (LT Travel, BK21 e TT Operadora, que atuam em São Paulo, e Holam Tour, de Holambra, e Futura Turismo, de Americana).
Segundo Margaret, apesar de o Brasil ser um mercado prioritário há alguns anos para a Alemanha, houve um aumento do interesse dos brasileiros por destinos em regiões alemãs. “Há mais de um ano, observamos esse crescimento. No ano passado, por exemplo, que achávamos ser um ano super fraco por ser um ano de Copa do Mundo, fechamos com 6,3% de aumento. Isso foi acima das expectativas. Esperávamos uma taxa estável. Desde agosto, observamos um movimento crescente de 20%, em termos de pernoite, e em janeiro deste ano, começamos com 38% a mais de pernoites de brasileiros na Alemanha”, destaca Margaret.
Os destinos mais procurados ainda são Berlim, em primeiro lugar, seguida de Munique e Frankfurt, em função dos eventos de negócios e feiras. Porém, Margaret ressalta que houve uma mudança com relação ao quarto destino mais procurado por brasileiros na Alemanha.
“Até o ano passado, era Colônia. Mas Hamburgo assumiu o posto, com um crescimento de 50%. Hoje Hamburgo é a segunda opção para quem já foi pra Berlim. É uma metrópole, uma cidade cosmopolita, uma cidade sofisticada. É uma cidade que atende muito bem os brasileiros, com uma vida noturna agitada, hotéis excelentes e uma gastronomia variada”, detalha.
Segundo a diretora do Escritório de Turismo da Alemanha para Brasil e América do Sul, os brasileiros têm descoberto Alemanha muito em função da propaganda boca a boca. Ela comenta que, durante muitos anos, o idioma era uma barreira. “A Alemanha nunca foi o primeiro destino dos brasileiros com relação à Europa. No entanto, quando os brasileiros conhecem a Alemanha acabam se surpreendendo, encontrando um país que eles não imaginavam e voltam para o Brasil propagando essa descoberta. Isso tem ajudado muito no crescimento do turismo dos brasileiros na Alemanha”, conta. (Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS)
O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT/Turismo da Alemanha, com proteção da Travel Ace
Segundo Margaret, apesar de o Brasil ser um mercado prioritário há alguns anos para a Alemanha, houve um aumento do interesse dos brasileiros por destinos em regiões alemãs. “Há mais de um ano, observamos esse crescimento. No ano passado, por exemplo, que achávamos ser um ano super fraco por ser um ano de Copa do Mundo, fechamos com 6,3% de aumento. Isso foi acima das expectativas. Esperávamos uma taxa estável. Desde agosto, observamos um movimento crescente de 20%, em termos de pernoite, e em janeiro deste ano, começamos com 38% a mais de pernoites de brasileiros na Alemanha”, destaca Margaret.
Os destinos mais procurados ainda são Berlim, em primeiro lugar, seguida de Munique e Frankfurt, em função dos eventos de negócios e feiras. Porém, Margaret ressalta que houve uma mudança com relação ao quarto destino mais procurado por brasileiros na Alemanha.
“Até o ano passado, era Colônia. Mas Hamburgo assumiu o posto, com um crescimento de 50%. Hoje Hamburgo é a segunda opção para quem já foi pra Berlim. É uma metrópole, uma cidade cosmopolita, uma cidade sofisticada. É uma cidade que atende muito bem os brasileiros, com uma vida noturna agitada, hotéis excelentes e uma gastronomia variada”, detalha.
Segundo a diretora do Escritório de Turismo da Alemanha para Brasil e América do Sul, os brasileiros têm descoberto Alemanha muito em função da propaganda boca a boca. Ela comenta que, durante muitos anos, o idioma era uma barreira. “A Alemanha nunca foi o primeiro destino dos brasileiros com relação à Europa. No entanto, quando os brasileiros conhecem a Alemanha acabam se surpreendendo, encontrando um país que eles não imaginavam e voltam para o Brasil propagando essa descoberta. Isso tem ajudado muito no crescimento do turismo dos brasileiros na Alemanha”, conta. (Suzana Liskauskas, especial para o Portal PANROTAS)
O Portal PANROTAS viaja a convite do DZT/Turismo da Alemanha, com proteção da Travel Ace