Brasil é o terceiro maior mercado para os EUA
Com quase 2,3 milhões de visitantes registrados no ano passado, 10% a mais do que em 2013, o Brasil é o terceiro maior emissor no mundo para os Estados Unidos, atrás apenas de Reino Unido e Japão. O número de vistos de brasileiros para a terra do Tio Sam no ano passado também foi 10% maior.
Com quase 2,3 milhões de visitantes no ano passado, 10% a mais do que em 2013, o Brasil é o terceiro maior emissor para os Estados Unidos, atrás apenas de Reino Unido e Japão. O número de vistos emitidos para brasileiros no ano passado também foi 10% maior.
O brasileiro é o terceiro visitante que mais gasta em território norte-americano, com cerca de US$ 12,4 bilhões em 2013 – os cálculos de 2014 ainda não foram divulgados, mas devem atingir US$ 14 milhões. Todos esses números foram apresentados hoje no Visit USA, e não levam em consideração os mercados de Canadá e México, que fazem fronteira com os EUA.
O enriquecimento da malha aérea entre os países é o principal motivo apontado pelo cônsul norte-americano no Brasil, Dennis Hankins, pelo incremento de 10%. Apesar de admitir que enfrentará dificuldades este ano em virtude do difícil cenário econômico brasileiro, Hankins está otimista em manter a linha ascendente. “O ano de 2015 deve continuar positivo, mas é um ano de acertar as coisas para voltar mais forte em 2016”, acredita. “Trabalhamos sempre olhando para o futuro, em longo prazo.”
Os principais destinos norte-americanos para o brasileiro são Flórida, com Orlando e Miami, Nova York, Las Vegas, que recentemente atingiu o terceiro lugar, e Califórnia, com destaques para Los Angeles e São Francisco. Entram como destinos secundários: Texas, Washington, Massachusetts e Colorado.
MOTIVAÇÃO
O que mais motiva os brasileiros a irem aos Estados Unidos são as compras, com 95% da preferência; gastronomia, com 89%, locais históricos, com 51%, parques temáticos, com 47%, passeios, com 40%, galerias e museus, com 32%, e shows e espetáculos, com 30%.
O brasileiro é o terceiro visitante que mais gasta em território norte-americano, com cerca de US$ 12,4 bilhões em 2013 – os cálculos de 2014 ainda não foram divulgados, mas devem atingir US$ 14 milhões. Todos esses números foram apresentados hoje no Visit USA, e não levam em consideração os mercados de Canadá e México, que fazem fronteira com os EUA.
O enriquecimento da malha aérea entre os países é o principal motivo apontado pelo cônsul norte-americano no Brasil, Dennis Hankins, pelo incremento de 10%. Apesar de admitir que enfrentará dificuldades este ano em virtude do difícil cenário econômico brasileiro, Hankins está otimista em manter a linha ascendente. “O ano de 2015 deve continuar positivo, mas é um ano de acertar as coisas para voltar mais forte em 2016”, acredita. “Trabalhamos sempre olhando para o futuro, em longo prazo.”
Os principais destinos norte-americanos para o brasileiro são Flórida, com Orlando e Miami, Nova York, Las Vegas, que recentemente atingiu o terceiro lugar, e Califórnia, com destaques para Los Angeles e São Francisco. Entram como destinos secundários: Texas, Washington, Massachusetts e Colorado.
MOTIVAÇÃO
O que mais motiva os brasileiros a irem aos Estados Unidos são as compras, com 95% da preferência; gastronomia, com 89%, locais históricos, com 51%, parques temáticos, com 47%, passeios, com 40%, galerias e museus, com 32%, e shows e espetáculos, com 30%.