Carnaval de Natal (RN) gera R$ 54 milhões e leva nota 8,1
Os números apresentados nesta segunda (9) pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), comprovam a boa aceitação do público com o ressurgimento do carnaval em Natal.
Os números apresentados nesta segunda (9) pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), comprovam a boa aceitação do público com o ressurgimento do carnaval em Natal.
Foram mais de R$ 54 milhões injetados na economia (R$ 43 milhões por meio dos turistas e R$ 11 milhões a cargo da população local). A nota média dada pelos foliões para a estrutura foi 8,1. Os dados também apontam que, na média, o gasto diário dos turistas chegou a R$ 295,67, bem maior que o R$ 210 registrados na alta estação.
No levantamento feito entre os 14 e 17 de fevereiro, foram entrevistadas 600 pessoas, sendo 59,5% potiguares e 40,5% turistas dos Estados de Pernambuco (16,1%), São Paulo (15,3%), Rio de Janeiro (15,3%), Ceará (8%), Minas Gerais (6,6%), Paraíba (6,6%), Bahia (5,8%) e Distrito Federal (2,2%).
Segundo a pesquisa do IPDC da Fecomércio, os principais motivos que trouxeram turistas para o carnaval de Natal foram as atrações musicais (28%), beleza das praias (16,1%) e o fato das festas serem gratuitas (14,7%). A Prefeitura de Natal investiu R$ 4,5 milhões para a folia, que teve cinco polos multiculturais com atrações nacionais e potiguares.
O item Meios de Hospedagem foi o mais bem avaliado na pesquisa, com média 9. Os turistas permaneceram, em média, seis dias na cidade. Para custear a viagem, os visitantes desembolsaram cerca de R$ 1.774,04, por pessoa, excluindo o valor da passagem e incluindo gastos com hospedagem, alimentação, transporte e compras.
Foram mais de R$ 54 milhões injetados na economia (R$ 43 milhões por meio dos turistas e R$ 11 milhões a cargo da população local). A nota média dada pelos foliões para a estrutura foi 8,1. Os dados também apontam que, na média, o gasto diário dos turistas chegou a R$ 295,67, bem maior que o R$ 210 registrados na alta estação.
No levantamento feito entre os 14 e 17 de fevereiro, foram entrevistadas 600 pessoas, sendo 59,5% potiguares e 40,5% turistas dos Estados de Pernambuco (16,1%), São Paulo (15,3%), Rio de Janeiro (15,3%), Ceará (8%), Minas Gerais (6,6%), Paraíba (6,6%), Bahia (5,8%) e Distrito Federal (2,2%).
Segundo a pesquisa do IPDC da Fecomércio, os principais motivos que trouxeram turistas para o carnaval de Natal foram as atrações musicais (28%), beleza das praias (16,1%) e o fato das festas serem gratuitas (14,7%). A Prefeitura de Natal investiu R$ 4,5 milhões para a folia, que teve cinco polos multiculturais com atrações nacionais e potiguares.
O item Meios de Hospedagem foi o mais bem avaliado na pesquisa, com média 9. Os turistas permaneceram, em média, seis dias na cidade. Para custear a viagem, os visitantes desembolsaram cerca de R$ 1.774,04, por pessoa, excluindo o valor da passagem e incluindo gastos com hospedagem, alimentação, transporte e compras.