Rodrigo Vieira   |   20/03/2015 09:25

Capital dos EUA recebe 21% mais brasileiros em 2014

Os brasileiros são visitantes cada vez mais frequentes em Washington, DC, Maryland e Virginia, a Região da Capital dos Estados Unidos (Crusa). No ano passado, o destino atingiu um recorde de 2,3 milhões de turistas internacionais (exceto México e Canadá), o que representa 12,5% de crescimento em rel

Os brasileiros são visitantes cada vez mais frequentes em Washington DC, Maryland e Virginia, a Região da Capital dos Estados Unidos (Crusa). No ano passado, o destino atingiu um recorde de 2,3 milhões de turistas internacionais (exceto México e Canadá), o que representa 12,5% de crescimento em relação a 2013. Entre os visitantes do Brasil, o crescimento foi de 21% em 2014.

"O brasileiro adora os EUA e este é um destino para o qual volta frequentemente, por isso, está em busca cada vez mais de experiências diferenciadas, com hotéis de melhor categoria, boa gastronomia, atrações históricas e culturais e, claro, compras”, avalia a gerente de Marketing da Crusa no Brasil, Daniela Bergamini. “Esse é o perfil do nosso viajante: aquela pessoa que já conhece os destinos mais procurados dos EUA e agora busca um local diferente para passar suas férias em família.”

Cerca de 900 agentes de viagens de São Paulo foram capacitados pela Crusa no ano passado, e de acordo com o órgão de promoção turística, a meta para este ano é deixar 1,2 mil profissionais atualizados com as novidades do destino, incluindo Campinas (SP) e Rio de Janeiro.

"Desde o ano passado nós aumentamos a nossa presença nos eventos de turismo do Brasil. Este ano participaremos do Encontro Ancoradouro, onde planejamos treinar 500 agentes de viagens, da WTM Latin America e também realizaremos uma Missão Comercial com a participação dos membros de Crusa em maio e rodadas de treinamentos nas principais capitais brasileiras em parceria com as operadoras preferenciais do destino", conclui Bergamini.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados