Raphael Silva   |   13/02/2015 18:41

Atividades ao ar livre chamam a atenção na Grã-Bretanha

Região possui diversas opções para quem procura turismo ao ar livre.

Dentre as diversas opções no que se refere a viagens, a Grã-Bretanha oferece também uma vasta variedade de atividades ao ar livre. São praias, montanhas, rios, além dos famosos jardins britânicos, que podem oferecer aos turistas experiências magníficas, que tiram o foco das movimentadas capitais como Londres, Edimburgo e Cardiff.

PRAIA E ADRENALINA
Nada é mais relaxante que descansar em uma praia, principalmente quando não há muita gente ao redor. A Portstewart Strand, na Irlanda do Norte, é uma das praias mais belas da região. São mais de três quilômetros de faixa de areia, ladeados por dunas com flores e plantas selvagens. Uma trilha natural convida os visitantes a explorar o local, reconhecido com a Bandeira Azul, certificação internacional de qualidade da água e preservação ecológica.

Quem busca por mais adrenalina pode visitar o País de Gales, terra natal do coasteering, e percorrer a costa, explorando cavernas e saltando de penhascos. A escalada da montanha mais alta das Ilhas Britânicas, a Ben Nevis, pode ser uma atividade interessante aos que estiverem preparados para subir os 1,344 mil metros de altura.

PIQUENIQUE
Com sua própria “Semana Nacional do Piquenique”, em junho, os britânicos idolatram o ritual de estender uma toalha no chão e se deliciar com comidas e bebidas. Os organizadores desse evento escolheram, no ano passado, os 15 melhores lugares para se fazer um piquenique no Reino Unido, incluindo locais como a Abadia de Riebaulx, em Yorkshire, Somerset House, Londres, e Barafundle Beach, em Pembrokeshire.

TRADIÇÃO
Os tradicionais pubs britânicos são mundialmente conhecidos por seu ambiente e suas cervejas, mas o que muitos não sabem é que os almoços nestes locais são tão clássicos quanto seu público torcendo por um time de futebol. Em Ruthland, menor condado da Inglaterra, uma amostra do típico interior britânico abriga o Pub do Ano de 2014, pelo “Guia The Good Pub: o The Olive Branch. Localizado no vilarejo de Clipsham, o local serve comida clássica de pub, sempre com ingredientes da produção agrícola local, assim como gim, cervejas artesanais e vinho quente também fazem parte do cardápio.

Algumas das áreas verdes mais famosas do mundo estão situadas na Grã-Bretanha, justamente na região onde historicamente os jardins são adorados. o Lost Gardens of Heligan, em Cornwall, foi recuperado na década de 1990 após ficar abandonado por muito tempo, desde que as pessoas que cuidavam do local partiram para lutar na Primeira Guerra Mundial. Agora restaurado, o jardim conta com 80 hectares, incluindo uma floresta subtropical, jardins vitorianos e gramados românticos.

NATUREZA
O Highlands Wildlife Park, no norte da Escócia, reúne a fauna nativa junto a animais ameaçados de extinção do mundo inteiro. Um tour pela selva para conhecer animais selvagens e espécies raras, ou uma excursão fotográfica para ver tigres e ursos polares também fazem parte da programação. Já o Dark Sky Park, no Galloway Forest Park, sudoeste escocês, realiza eventos como observação de estrelas para iniciantes no verão, mas fecha suas portas durante o inverno.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados