Norte-americanos apostam em Londres e Santiago em 2015
Pesquisa da American Express com 200 consultores de viagens da América do Norte apontou Londres e Santiago como os destinos com maior potencial de vendas para 2015. Completam o Top 10, Paris, Mumbai, na Índia, Providenciales, em Turks and Caicos, Puerto Vallerta, no México, Sydney, Nova York e San F
Pesquisa da American Express com 200 consultores de viagens da América do Norte apontou Londres e Santiago como os destinos com maior potencial de vendas para 2015. Completam o Top 10, Paris, Mumbai, na Índia, Providenciales, em Turks and Caicos, Puerto Vallerta, no México, Sydney, Nova York e San Francisco, nos EUA. Londres foi destacada por seus ícones e pela cultura e Santiago, no Chile, pela ampla oferta de experiências, das grandes aventuras ao ar livre até a gastronomia única da região.
Para 86% dos respondentes, seus clientes estão gastando mais (43%) ou o mesmo (43%) em viagens para 2015, em comparação ao ano anterior. Os gastos maiores incluem hotéis melhores (47%), atividades durante a viagem (39%), viagens mais longas (38%) e voar em uma classe superior (32%).
Ainda sobre a pesquisa, segundo Laura Fink, vice-presidente de Marketing e Comunicação na Amex, “os viajantes querem conhecer um mundo em seus próprios termos, e estão dispostos a gastar mais em hotéis e atividades nas viagens para poderem criar experiências memoráveis”. A pesquisa também indicou crescimento na procura por outros destinos, como Nova Zelância, Vietnã, Myanmar, Croácia, Islândia e Itália.
A enquete da Amex também indicou tendências no comportamento e nas escolhas do viajante norte-americano em 2015:
1 – 21% disseram que seus clientes são mais aventureiros; 7% preferem voltar a destinos que já conhecem;
2 – 67% dos consultores disseram que gastam seu tempo criando itinerários personalizados para seus clientes, desde escolher o melhor voo e hotel, até usar sua experiência e conhecimento de um destino para indicar atividades durante a viagem;
3 – Os principais pedidos dos clientes aos consultores são a reserva de tours (57%), restaurantes (19%) e atividades culturais (16%). Tours de vinho ou aulas de culinária estão entre os pedidos, devido à busca por atividades com mais experiências e contato local.
4 – Os cruzeiros continuam uma opção popular, mas com uma novidade: 51% esperam aumento na venda de cruzeiros, mas 56% apontam os fluviais como uma tendência para este ano.
5 – As viagens em família continuarão a reinar, com 23% respondendo que seus clientes irão viajar com sua família imediata e 19% veem as viagens de múltiplas gerações como uma tendência.
Para 86% dos respondentes, seus clientes estão gastando mais (43%) ou o mesmo (43%) em viagens para 2015, em comparação ao ano anterior. Os gastos maiores incluem hotéis melhores (47%), atividades durante a viagem (39%), viagens mais longas (38%) e voar em uma classe superior (32%).
Ainda sobre a pesquisa, segundo Laura Fink, vice-presidente de Marketing e Comunicação na Amex, “os viajantes querem conhecer um mundo em seus próprios termos, e estão dispostos a gastar mais em hotéis e atividades nas viagens para poderem criar experiências memoráveis”. A pesquisa também indicou crescimento na procura por outros destinos, como Nova Zelância, Vietnã, Myanmar, Croácia, Islândia e Itália.
A enquete da Amex também indicou tendências no comportamento e nas escolhas do viajante norte-americano em 2015:
1 – 21% disseram que seus clientes são mais aventureiros; 7% preferem voltar a destinos que já conhecem;
2 – 67% dos consultores disseram que gastam seu tempo criando itinerários personalizados para seus clientes, desde escolher o melhor voo e hotel, até usar sua experiência e conhecimento de um destino para indicar atividades durante a viagem;
3 – Os principais pedidos dos clientes aos consultores são a reserva de tours (57%), restaurantes (19%) e atividades culturais (16%). Tours de vinho ou aulas de culinária estão entre os pedidos, devido à busca por atividades com mais experiências e contato local.
4 – Os cruzeiros continuam uma opção popular, mas com uma novidade: 51% esperam aumento na venda de cruzeiros, mas 56% apontam os fluviais como uma tendência para este ano.
5 – As viagens em família continuarão a reinar, com 23% respondendo que seus clientes irão viajar com sua família imediata e 19% veem as viagens de múltiplas gerações como uma tendência.