“Salvador não investe em promoção”, diz secretário
Durante a celebração dos 25 anos da Grou Turismo, na noite desta quarta-feira (3), em Salvador, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, foi taxativo em relação ao investimento da cidade na promoção do destino.
Salvador - Durante a celebração dos 25 anos da Grou Turismo, na noite desta quarta-feira (3), em Salvador, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, foi taxativo em relação ao investimento da cidade na promoção do destino. “Não é que Salvador investe pouco em promoção, é que não investe nada”, relativizou. A frase do secretário foi em resposta ao pedido comum de dois players importantes do turismo: o vice-presidente da CVC, Valter Patriani, e o diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz Jr. Ambos concordaram que a cidade deve investir mais na promoção dos atrativos para o restante do Brasil.
“Vocês já têm um ícone aqui, que é o carnaval da Bahia, mas é importante lembrar as pessoas que famílias são bem-vindas e que um casal mais velho pode passear pela orla e tomar um sorvete sem ter que saber dançar axé”, sugeriu Patriani, “e se não souberem podem aprender a dançar aqui”, brincou. O vice-presidente da CVC firmou o compromisso de enviar mais passageiros à Bahia caso o investimento em promoção aconteça. “Propaganda é a arma do negócio. Se investirem daqui, a gente envia mais gente de lá – porque todo mundo quer viajar, é a gente que diz pra onde”, disse.
Para Ferraz, a maior urgência reside na prestação de serviços. “A cidade precisa criar uma cultura de bom atendimento e montar produtos novos. Assim, deve atrair novos turistas e os recorrentes”, previu. O secretário atrela as queixas no atendimento local a uma falha no sistema educacional nacional. Bellintani mostrou que a cidade do axé também não tem interesse em perder este título, e sim em ampliá-lo. “Vamos investir em promoção para que voltem a falar bem de Salvador, uma cidade que melhorou muito e sempre será a cidade do axé, mas agora vai muito além”, pontuou.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Grou Turismo.
“Vocês já têm um ícone aqui, que é o carnaval da Bahia, mas é importante lembrar as pessoas que famílias são bem-vindas e que um casal mais velho pode passear pela orla e tomar um sorvete sem ter que saber dançar axé”, sugeriu Patriani, “e se não souberem podem aprender a dançar aqui”, brincou. O vice-presidente da CVC firmou o compromisso de enviar mais passageiros à Bahia caso o investimento em promoção aconteça. “Propaganda é a arma do negócio. Se investirem daqui, a gente envia mais gente de lá – porque todo mundo quer viajar, é a gente que diz pra onde”, disse.
Para Ferraz, a maior urgência reside na prestação de serviços. “A cidade precisa criar uma cultura de bom atendimento e montar produtos novos. Assim, deve atrair novos turistas e os recorrentes”, previu. O secretário atrela as queixas no atendimento local a uma falha no sistema educacional nacional. Bellintani mostrou que a cidade do axé também não tem interesse em perder este título, e sim em ampliá-lo. “Vamos investir em promoção para que voltem a falar bem de Salvador, uma cidade que melhorou muito e sempre será a cidade do axé, mas agora vai muito além”, pontuou.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Grou Turismo.