Embratur recebe verba para divulgar cultura com turismo
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados destinou para a Embratur verba de R$ 5 milhões para incrementar a divulgação do Brasil como destino turístico de cultura em 2015.
A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados destinou para a Embratur verba de R$ 5 milhões para incrementar a divulgação do Brasil como destino turístico de cultura em 2015. “A diversidade cultural brasileira é um dos atrativos mais requisitados pelos visitantes internacionais que desembarcam no País e este reforço no orçamento nos permitirá potencializar a divulgação do segmento para o mundo”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto.
A presidenta da comissão, deputada Alice Portugal (PC do B-BA), destacou a importância da emenda para fortalecer o trabalho que a Embratur realiza no Exterior. “O objetivo é ampliar o conhecimento do mundo acerca da cultura brasileira, destacando o modo de viver da população, a literatura, os museus, os filmes, a música e as festas que celebram a brasilidade”, complementou a parlamentar.
“A Embratur investe na cultura como fator diferencial no mercado turístico mundial e trabalha para aperfeiçoar a difusão do segmento como uma ferramenta de promoção do País no exterior”, finalizou o presidente.
Uma pesquisa realizada pela Embratur mostrou que a principal atividade de lazer do turista que veio para a Copa das Confederações, em junho de 2013, foi cultural e que, entre um jogo e outro, o estrangeiro optou por visitar museus, monumentos e bairros históricos.
O estudo revelou ainda, que bairros históricos foram procurados por 50,8% dos visitantes estrangeiros. Em segundo lugar, com 39,5%, estão os museus, casas de cultura e exposições. Cerca de 39% dos turistas estrangeiros optaram por passeios em monumentos. Os shows e espetáculos foram assistidos por 15,5%.
A presidenta da comissão, deputada Alice Portugal (PC do B-BA), destacou a importância da emenda para fortalecer o trabalho que a Embratur realiza no Exterior. “O objetivo é ampliar o conhecimento do mundo acerca da cultura brasileira, destacando o modo de viver da população, a literatura, os museus, os filmes, a música e as festas que celebram a brasilidade”, complementou a parlamentar.
“A Embratur investe na cultura como fator diferencial no mercado turístico mundial e trabalha para aperfeiçoar a difusão do segmento como uma ferramenta de promoção do País no exterior”, finalizou o presidente.
Uma pesquisa realizada pela Embratur mostrou que a principal atividade de lazer do turista que veio para a Copa das Confederações, em junho de 2013, foi cultural e que, entre um jogo e outro, o estrangeiro optou por visitar museus, monumentos e bairros históricos.
O estudo revelou ainda, que bairros históricos foram procurados por 50,8% dos visitantes estrangeiros. Em segundo lugar, com 39,5%, estão os museus, casas de cultura e exposições. Cerca de 39% dos turistas estrangeiros optaram por passeios em monumentos. Os shows e espetáculos foram assistidos por 15,5%.