Chile aquece negócio com trade de São Paulo em roadshow
O Turismo do Chile promoveu um roadshow hoje em São Paulo para mais de 20 operadoras com intuito de fortalecer ainda mais o produto chileno no Brasil. Após passar por Salvador, os cerca de 30 expositores, entre hotelaria, receptivo e outros produtos, vieram à capital paulista para reafirmar a import
O Turismo do Chile promoveu um roadshow hoje em São Paulo para mais de 20 operadoras com intuito de fortalecer ainda mais o produto chileno no Brasil. Após passar por Salvador, os cerca de 30 expositores, entre hotelaria, receptivo e outros produtos, foram à capital paulista para reafirmar a importância dos visitantes brasileiros, que foram 365 mil no ano passado e devem chegar aos 400 mil no ano que vem, segundo expectativa dos chilenos.
De acordo com Andrea Wolleter, gerente do Turismo do Chile, o Brasil é um de seus mercados prioritários, uma vez que o visitante daqui é o líder em gastos, com uma média diária de US$ 144. “É por isso que investimos cada vez mais no mercado brasileiro, com quem já temos uma relação muito sólida”, afirma. “Apostamos e continuaremos apostando no trade daqui, pois vemos enorme capacidade do volume de brasileiros aumentar ano após ano.”
Outra autoridade chilena que esteve presente no workshop foi o Ministro de Economia do país, Luis Céspedes. Ele revelou o investimento do Turismo do Chile para os próximos anos, e não é só em promoção turística. “Serão US$ 100 milhões destinados a capacitação, infraestrutura, promoção e serviços nos próximos quatro anos.”
Santiago é o principal destino dos brasileiros que procuram o Chile, de acordo com Wolleter, por reunir turismo de neve, compras e gastronomia, com destaque ao vinho. No entanto, participaram do workshop outras regiões chilenas, como Antofagasta, no norte, com destaque ao ecoturismo; O´Higgins, região central, com destaque a vinhos, surfe e natureza; Patagônia Chilena, com destaque ao turismo de inverno.
Ainda na noite de hoje, a delegação do Turismo do Chile participa do evento gastronômico Sabores do Chile, uma das atividades organizadas pelo Prochile com objetivo de promover a gastronomia do país pelo mundo. Outra ação esperada do país no Brasil é o #Escapadaparaochile para incentivar o consumidor final a visitar o país sul-americano.
De acordo com Andrea Wolleter, gerente do Turismo do Chile, o Brasil é um de seus mercados prioritários, uma vez que o visitante daqui é o líder em gastos, com uma média diária de US$ 144. “É por isso que investimos cada vez mais no mercado brasileiro, com quem já temos uma relação muito sólida”, afirma. “Apostamos e continuaremos apostando no trade daqui, pois vemos enorme capacidade do volume de brasileiros aumentar ano após ano.”
Outra autoridade chilena que esteve presente no workshop foi o Ministro de Economia do país, Luis Céspedes. Ele revelou o investimento do Turismo do Chile para os próximos anos, e não é só em promoção turística. “Serão US$ 100 milhões destinados a capacitação, infraestrutura, promoção e serviços nos próximos quatro anos.”
Santiago é o principal destino dos brasileiros que procuram o Chile, de acordo com Wolleter, por reunir turismo de neve, compras e gastronomia, com destaque ao vinho. No entanto, participaram do workshop outras regiões chilenas, como Antofagasta, no norte, com destaque ao ecoturismo; O´Higgins, região central, com destaque a vinhos, surfe e natureza; Patagônia Chilena, com destaque ao turismo de inverno.
Ainda na noite de hoje, a delegação do Turismo do Chile participa do evento gastronômico Sabores do Chile, uma das atividades organizadas pelo Prochile com objetivo de promover a gastronomia do país pelo mundo. Outra ação esperada do país no Brasil é o #Escapadaparaochile para incentivar o consumidor final a visitar o país sul-americano.