Rafael Carreira   |   03/09/2014 13:51

Alemanha tem alta de 1,4% de brasileiros no 1S14

O Centro de Turismo Alemão (DZT) revelou que o número de pernoites brasileiros no país europeu cresceu 1,4% no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Alemanha registrou 32,8 milhões de pernoites internacionais no período, alta de 6%.

O Centro de Turismo Alemão (DZT) revelou que o número de pernoites brasileiros no país europeu cresceu 1,4% no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a diretora de Marketing Brasil da DZT, Margaret Grantham, o resultado é surpreendente. “Em virtude da Copa do Mundo, não esperávamos crescimento de brasileiros na Alemanha, tanto que o mês de junho registrou queda de 7,9%, entretanto, os bons resultados dos primeiros meses sustentaram a alta do semestre”, disse a executiva, lembrando que somente no mês de maio, a alta registrada foi de 6,5%.

Em números gerais, a Alemanha registrou 32,8 milhões de pernoites internacionais nos primeiros seis meses do ano, o que representa alta de 6% em relação ao semestre inicial de 2013. Em junho, a taxa de crescimento também foi de 6%, a maior já registrada desde 1992. Com isso, o país se firma como sexto destino europeu com maior número de pernoites, atrás apenas de França, Espanha, Itália, Reino Unido e Áustria.

Para o ano, a Alemanha espera crescimento de 4% em relação a 2013 no número de pernoites. A expectativa é que os emissores sul-americanos tenham crescimento de 6% no período, ficando atrás somente dos turistas asiáticos, cuja alta esperada é de 9% até o fim de 2014.

CIDADES MÁGICAS
As cidades mágicas, conjunto das cidades com maior potencial turístico na Alemanha, foram responsáveis por 70% dos pernoites de brasileiros no primeiro semestre e registrou alta de 9,4%. Entre as cidades com maior representatividade estão Berlim, Munique, Frankfurt, Colônia e Hamburgo. Entretanto, cidades como Frankfurt e Colônia registraram quedas de 4,2% e 7,9%, respectivamente, nos pernoites. A cidade que registrou a maior queda foi Hannover (31,5%).

Dusseldorf e Hamburgo registraram o maior crescimento em relação ao período anterior, com alta de 99,3% e 91,8% respectivamente. Cidades da antiga Alemanha Oriental também têm registrado considerável alta no número de pernoites de brasileiros, sendo que em Leipzig, por exemplo, o crescimento foi de 27,2%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados