Alagoas lança portal e app "Caminhos do São Francisco"
O Governo de Alagoas lançou o portal “Caminhos do São Francisco” que traz as principais informações das 12 cidades que compõem o destino. O site detalha a história do lugar, as opções de hospedagem e alimentação, dá dicas do que levar para a viagem e divulga os projetos sustentáveis da comunidade.
O Governo de Alagoas lançou o portal “Caminhos do São Francisco”, que traz as principais informações das 12 cidades que compõem o destino. O site detalha a história do lugar, as opções de hospedagem e alimentação, dá dicas do que levar para a viagem e divulga os projetos sustentáveis que são desenvolvidos pela comunidade local.
O portal faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco, que visa fomentar o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento e do apoio à promoção e comercialização do destino, além da capacitação da comunidade local. Para aumentar a interatividade, foi lançado também um aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente por aparelhos com sistemas Android ou iOS. O projeto também conta com canais no Instagram e no Facebook.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, esta nova ferramenta de comunicação irá ajudar a dar mais visibilidade ao destino, novos produtos, além de divulgar a região. “As redes sociais são grandes vitrines para o destino, pois são canais que auxiliam nas vendas do produto turístico e isso ajuda no fortalecimento do turismo local, já que serão compartilhadas imagens e também experiências”, disse.
O portal faz parte do Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco, que visa fomentar o desenvolvimento do turismo por meio do planejamento e do apoio à promoção e comercialização do destino, além da capacitação da comunidade local. Para aumentar a interatividade, foi lançado também um aplicativo para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente por aparelhos com sistemas Android ou iOS. O projeto também conta com canais no Instagram e no Facebook.
Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, esta nova ferramenta de comunicação irá ajudar a dar mais visibilidade ao destino, novos produtos, além de divulgar a região. “As redes sociais são grandes vitrines para o destino, pois são canais que auxiliam nas vendas do produto turístico e isso ajuda no fortalecimento do turismo local, já que serão compartilhadas imagens e também experiências”, disse.