Campanha da Brand USA no Brasil tem retorno de 96:1
Cada dólar investido na campanha da Brand USA para promover o turismo dos Estados Unidos no Brasil teve retorno de US$ 96. Sem divulgar o montante investido na campanha realizada por aqui, a diretora da Ogilvy PR na América do Norte, Jennifer Risi, representante do Brand USA no Brasil,
Cada dólar investido na campanha da Brand USA para promover o turismo dos Estados Unidos no Brasil teve retorno de US$ 96. Sem divulgar o montante investido na campanha realizada por aqui, a diretora da Ogilvy PR na América do Norte, Jennifer Risi, representante do Brand USA no Brasil, destacou que o investimento ajudou a aumentar o market-share dos Estados Unidos no País em 3,1%, quando comparado com outros destinos. “Entre os oito mercados-chave que fazem parte desse estudo, o Brasil registrou o maior retorno por investimento”, destacou Jennifer. Realizado pela Oxford Economics, o estudo foi divulgado na semana passada globalmente e, na manhã de hoje, os dados brasileiros foram destacados pela diretora da Ogilvy.
“É preciso lembrar que os brasileiros realmente gastam em suas viagens nos Estados Unidos, em hotéis, restaurantes, mas também em compras. Fazem compras para o ano inteiro, por isso quando analisada a despesa dos brasileiros no destino, o retorno do investimento é tão superior ao da média nos oito mercado”, explicou a diretora do Ogilvy no Brasil, Renata Saraiva. Nos oito mercados analisados – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Japão, México e Reino Unido –, a média de retorno do investimento em marketing foi de US$ 47 para US$ 1.
O estudo analisa o período compreendido entre setembro de 2012 e setembro de 2013 e, nos oito destinos, o impacto das ações da Brand USA teria sido de 1,1 milhão de viagens a mais para os Estados Unidos, um aumento de 2,3% em relação ao resultado que seria verificado sem essas ações. As viagens adicionais representaram gastos de US$ 3,4 bilhões. “Desde o lançamento da página brasileira no Facebook e do website, em abril de 2013, o Brand USA atraiu mais de 1,8 milhões de fãs”, contou a diretora da JWT, idealizadora da campanha, Tracy Lanze. Os números apontam ainda para média de 50 mil visitante por mês ao site, aqui no Brasil. O estudo completo está disponível para download no site www.thebrandusa.com.
“É preciso lembrar que os brasileiros realmente gastam em suas viagens nos Estados Unidos, em hotéis, restaurantes, mas também em compras. Fazem compras para o ano inteiro, por isso quando analisada a despesa dos brasileiros no destino, o retorno do investimento é tão superior ao da média nos oito mercado”, explicou a diretora do Ogilvy no Brasil, Renata Saraiva. Nos oito mercados analisados – Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Japão, México e Reino Unido –, a média de retorno do investimento em marketing foi de US$ 47 para US$ 1.
O estudo analisa o período compreendido entre setembro de 2012 e setembro de 2013 e, nos oito destinos, o impacto das ações da Brand USA teria sido de 1,1 milhão de viagens a mais para os Estados Unidos, um aumento de 2,3% em relação ao resultado que seria verificado sem essas ações. As viagens adicionais representaram gastos de US$ 3,4 bilhões. “Desde o lançamento da página brasileira no Facebook e do website, em abril de 2013, o Brand USA atraiu mais de 1,8 milhões de fãs”, contou a diretora da JWT, idealizadora da campanha, Tracy Lanze. Os números apontam ainda para média de 50 mil visitante por mês ao site, aqui no Brasil. O estudo completo está disponível para download no site www.thebrandusa.com.