Alitalia, Enit e operadoras lançam novos roteiros
O diretor do Enit no Brasil, Salvatore Costanzo, o diretor da Alitalia, Antonio Sgro, e os diretores das operadoras Agaxtur (Aldo Leone Filho), Flot (Eduardo Barbosa)Monark (Roberta Ferraz), New Age (Carla Davidovich), e Soft Travel (Magda Nassar), apresentaram hoje o Clube Brasil Itália
O diretor do Enit no Brasil, Salvatore Costanzo, o diretor da Alitalia, Antonio Sgro, e os diretores das operadoras Agaxtur (Aldo Leone Filho), Flot (Eduardo Barbosa)Monark (Roberta Ferraz), New Age (Carla Davidovich), e Soft Travel (Magda Nassar), apresentaram hoje, em São Paulo, durante o Workshop Agaxtur, o Clube Brasil Itália, que visa oferecer ao mercado roteiros exclusivos dentro da Itália, com experiências que façam o turista conhecer bem cada uma das regiões e com permanência mais longa nas cidades.
"Não somos um destino para ser incluído em uma viagem à Europa. O visitante precisa de dez dias pelo menos para experimentar e vivenciar uma região da Itália", resume Salvatore. Segundo ele, o brasileiro conhece bem a Itália, mas apenas duas ou três cidades são seu foco. "O Brasil é muito importante para a Itália, envia por ano cerca de um milhão de turistas e por isso queremos lançar esses produtos que mostram a essência da Itália, com calma, experiências e expertise".
Segundo o diretor do Enit, os roteiros se baseiam em quatro pilares: a espiritualidade do país (do Vaticano a santos de devoção mundial), história ("poucos têm uma história tão rica como a nossa"), enogastronomia ("os sabores da Itália conquistaram o mundo") e sons ("a sonoridade do italiano é um grande atrativo").
Os operadores lançarão os detalhes dos programas em abril, mas quatro regiões saíram na frente: Emilia Romagna, Vêneto, Umbria e Toscana. Os operadores também assinaram contrato de venda e promoção com a Expo Milão 2015. Um dos primeiros eventos com pacotes será uma homenagem da região de Emilia Romagna a Ayrton Senna, que morreu há 20 anos, em Ímola.
"Não somos um destino para ser incluído em uma viagem à Europa. O visitante precisa de dez dias pelo menos para experimentar e vivenciar uma região da Itália", resume Salvatore. Segundo ele, o brasileiro conhece bem a Itália, mas apenas duas ou três cidades são seu foco. "O Brasil é muito importante para a Itália, envia por ano cerca de um milhão de turistas e por isso queremos lançar esses produtos que mostram a essência da Itália, com calma, experiências e expertise".
Segundo o diretor do Enit, os roteiros se baseiam em quatro pilares: a espiritualidade do país (do Vaticano a santos de devoção mundial), história ("poucos têm uma história tão rica como a nossa"), enogastronomia ("os sabores da Itália conquistaram o mundo") e sons ("a sonoridade do italiano é um grande atrativo").
Os operadores lançarão os detalhes dos programas em abril, mas quatro regiões saíram na frente: Emilia Romagna, Vêneto, Umbria e Toscana. Os operadores também assinaram contrato de venda e promoção com a Expo Milão 2015. Um dos primeiros eventos com pacotes será uma homenagem da região de Emilia Romagna a Ayrton Senna, que morreu há 20 anos, em Ímola.