Unesco e Embratur promovem centros históricos
O presidente das Embratur, Flávio Dino, se reuniu com representantes da Unesco na seda da Embratur, em Brasília, na semana passada para discutir as ações de promoção das cidades brasileiras Patrimônio Cultural da Humanidade no mundo. “Divulgar os nossos patrimônios é valorizar ainda mais a identidad
O presidente das Embratur, Flávio Dino, se reuniu com representantes da Unesco na seda da Embratur, em Brasília, na semana passada para discutir as ações de promoção das cidades brasileiras Patrimônio Cultural da Humanidade no mundo. “Divulgar os nossos patrimônios é valorizar ainda mais a identidade brasileira e a diversificação dos produtos turísticos no exterior contribuirá para que o turismo continue crescendo no país”, explicou presidente.
Durante o encontro, o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, ressaltou o interesse da organização em apoiar as ações de promoção das cidades Patrimônio. O primeiro evento voltado para promoção dos centros históricos será uma exposição com imagens e vídeos de 12 cidades Patrimônio. O planejamento também prevê a realização de press trips, seminários para formadores de opinião, workshops para agentes de viagens, elaboração de material promocional específico.
INTERESSE DO TURISTA
Uma pesquisa realizada pela Embratur mostrou que a principal atividade de lazer do turista que veio para a Copa das Confederações, em junho, foi cultural e que, entre um jogo e outro, o estrangeiro optou por visitar museus, monumentos e bairros históricos. A pesquisa revelou que bairros históricos foram procurados por 50,8 % dos estrangeiros. Em segundo lugar, com 39,5%, estão os museus, casas de cultura e exposições. Cerca de 39% dos estrangeiros optaram por passeios em monumentos. Os shows e espetáculos foram assistidos por 15,5%.
Durante o encontro, o representante da Unesco no Brasil, Lucien Muñoz, ressaltou o interesse da organização em apoiar as ações de promoção das cidades Patrimônio. O primeiro evento voltado para promoção dos centros históricos será uma exposição com imagens e vídeos de 12 cidades Patrimônio. O planejamento também prevê a realização de press trips, seminários para formadores de opinião, workshops para agentes de viagens, elaboração de material promocional específico.
INTERESSE DO TURISTA
Uma pesquisa realizada pela Embratur mostrou que a principal atividade de lazer do turista que veio para a Copa das Confederações, em junho, foi cultural e que, entre um jogo e outro, o estrangeiro optou por visitar museus, monumentos e bairros históricos. A pesquisa revelou que bairros históricos foram procurados por 50,8 % dos estrangeiros. Em segundo lugar, com 39,5%, estão os museus, casas de cultura e exposições. Cerca de 39% dos estrangeiros optaram por passeios em monumentos. Os shows e espetáculos foram assistidos por 15,5%.