Francieli Spadari   |   30/12/2013 10:19

Bahia fecha parceria para promover São João na Copa

Foi firmada na última sexta-feira (27) uma parceria entre a Secretaria de Turismo do Estasdo da Bahia, através da Bahiatursa, a Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA) e a União das Festas de Forró da Bahia (UFF)

Foi firmada na última sexta-feira (27) uma parceria entre a Secretaria de Turismo da Bahia, por meio da Bahiatursa, Abav-BA e a União das Festas de Forró da Bahia (UFF) para incentivar os visitantes que estarão em Salvador durante a Copa do Mundo, em junho de 2014, a conhecer o São João no Pelourinho e as festas privadas que acontecem no interior do Estado.

“Em Salvador, o governo promove uma grande festa junina no Pelourinho com cinco palcos, tenda para concurso de quadrilhas e telões para transmissão dos jogos. Isso tudo pode ser desfrutado pelos turistas que estiverem na capital baiana, mas podemos incentivá-los a conhecer também o São João nas festas no interior do Estado usando o sistema de bate e volta, serviço de transfer especializado para festas. Esta iniciativa ajuda a fortalecer o turismo interno e a interiorização do turismo”, observa o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

O secretário explica que, ao investir na realização do São João, a Secretaria do Turismo e a Bahiatursa pretendem posicionar definitivamente o São João da Bahia como produto turístico no mercado nacional e também como a maior festa regional do Brasil, já que acontece simultaneamente em 417 municípios. “Um dos objetivos desta parceria é promover uma maior visibilidade dos eventos juninos que acontecem no interior do Estado, ressaltando a diversidade, riqueza e cultura regional desta festa que tem a maior participação popular da Bahia”, explica Diego Lomanto, da União das Festas de Forró da Bahia.

De acordo com Lomanto, cada parceiro será responsável por divulgar a tradição dos festejos juninos, colaborando com a sua organização e incentivo ao turismo nas cidades do interior, durante a sua comemoração. “Os parceiros também devem promover eventos estruturados, organizados e que reafirmem o pluralismo cultural nordestino”, pontua.

Lomanto acrescentou ainda que o governo do Estado terá um papel fundamental nesta parceria, “promovendo uma estratégia de mídia com grande visibilidade que incentive a população regional e das capitais no seu deslocamento para o interior durante os festejos juninos”, completou.

Para assegurar uma boa divulgação destas festas privadas, uma das estratégias será incluir na campanha a participação de artistas renomados, como Ivete, Asa, Chiclete, Aviões do Forró e Estaka Zero, que serão convidados a participar da iniciativa e que tocarão no interior para divulgar o São João da Bahia.

SÃO JOÃO 2014

Em 2014 a Bahiatursa realizará no Centro Histórico de Salvador, de 12 a 30 de junho, o São João da Copa, com grandes atrações locais, concurso de quadrilhas, comida típica, decoração junina e muito mais, além do apoio aos festejos juninos ao interior do estado. “Também será montado um telão para transmissão dos jogos da Copa do Mundo Fifa, nos dias dos jogos, com atrações musicais garantindo a animação antes dos jogos e shows com bandas locais após os jogos”, detalhou Leonelli. Ele acrescenta que, após esse período, a Bahiatursa realizará no Terreiro de Jesus o Festival da Independência, de 1 a 12 de julho, também com a transmissão dos jogos da Copa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados