Austrália promete intensificar promoção no Brasil
A diretora internacional para as Américas de Queensland, na Austrália, Kerri Anderson, esteve hoje na capital paulista para ações de promoção da região para o mercado brasileiro
A diretora internacional para as Américas de Queensland, na Austrália, Kerri Anderson, esteve hoje na capital paulista para ações de promoção da região para o mercado brasileiro. Durante toda a quarta-feira a executiva realizou sales calls com as principais agências de viagens que vendem o destino e à noite realizou um coquetel no The View Bar, no bairro dos Jardins, para operadoras de luxo, oferecido pelo Tourism Austrália, representado no Brasil pela Interamerican Network. A Qatar Airways também é parceira da ação e apresentou as opções de voos que ligam os países.
“Temos um grande números de brasileiros que estudam e moram na Austrália, porém queremos agora atrair o turista brasileiro, este é o principal objetivo da minha visita. Queremos criar laços com o mercado através de ações de promoção junto aos agentes de viagens e operadores, para que possam explorar mais Queensland”, disse Karri. “Os números do turismo mundial na Austrália cresceram desde a crise que sofremos em 2008, mas para se ter ideia os índices de Queensland – o segundo maior Estado do País -, são maiores que os do país”, completou.
“De 2011 a 2012 o aumento de turistas brasileiros em solo australiano foi de apenas 6%”, disse a representante da Tourism Australia no Brasil, Sabrina Freitas. “Ainda estamos começando os trabalhos de promoção do destino aqui e esta é a primeira vez que realizamos algo do tipo. Nosso foco é mais confraternizar com os profissionais do trade local e também apresentar à Kerri o nosso mercado e o potencial que temos. Acredito que a tendência agora é que a promoção da Austrália como um todo se intensifique”, acrescentou a representante. Segundo Sabrina, o principal mercado da Austrália é a Nova Zelândia, seguida de Reino Unido, China e Japão, na terceira colocação e Estados Unidos, em quarto.
A Qatar, companhia aérea do Catar, aproveitou a ocasião para anunciar que em breve o mercado brasileiro contará com uma nova opção de voo para a Austrália. “Atualmente temos um voo diário de São Paulo para Doha, com conexões para Melbourne e Perth, mas já está previsto lançamento de uma nova rota para o destino”, disse o executivo de Vendas sênior, Pedro Rossini.
O Tourism Australia disponibiliza um site em português com informações sobre o destino e o agente de viagens também pode participar de um programa de capacitação on-line denominado Aussie Specialist (especialista australiano). Para ter acesso ao treinamento basta acessar o site www.australia.com.
VISTO
O turista brasileiro pode solicitar visto, obrigatório, via internet à Embaixada australiana. O mesmo é enviado via e-mail. Para requerer o visto é preciso estar vacinado contra a febre amarela, ter passaporte válido por até seis meses e pagar as taxas; a validade é de até um ano. O site da embaixada é o www.immi.gov.au.
“Temos um grande números de brasileiros que estudam e moram na Austrália, porém queremos agora atrair o turista brasileiro, este é o principal objetivo da minha visita. Queremos criar laços com o mercado através de ações de promoção junto aos agentes de viagens e operadores, para que possam explorar mais Queensland”, disse Karri. “Os números do turismo mundial na Austrália cresceram desde a crise que sofremos em 2008, mas para se ter ideia os índices de Queensland – o segundo maior Estado do País -, são maiores que os do país”, completou.
“De 2011 a 2012 o aumento de turistas brasileiros em solo australiano foi de apenas 6%”, disse a representante da Tourism Australia no Brasil, Sabrina Freitas. “Ainda estamos começando os trabalhos de promoção do destino aqui e esta é a primeira vez que realizamos algo do tipo. Nosso foco é mais confraternizar com os profissionais do trade local e também apresentar à Kerri o nosso mercado e o potencial que temos. Acredito que a tendência agora é que a promoção da Austrália como um todo se intensifique”, acrescentou a representante. Segundo Sabrina, o principal mercado da Austrália é a Nova Zelândia, seguida de Reino Unido, China e Japão, na terceira colocação e Estados Unidos, em quarto.
A Qatar, companhia aérea do Catar, aproveitou a ocasião para anunciar que em breve o mercado brasileiro contará com uma nova opção de voo para a Austrália. “Atualmente temos um voo diário de São Paulo para Doha, com conexões para Melbourne e Perth, mas já está previsto lançamento de uma nova rota para o destino”, disse o executivo de Vendas sênior, Pedro Rossini.
O Tourism Australia disponibiliza um site em português com informações sobre o destino e o agente de viagens também pode participar de um programa de capacitação on-line denominado Aussie Specialist (especialista australiano). Para ter acesso ao treinamento basta acessar o site www.australia.com.
VISTO
O turista brasileiro pode solicitar visto, obrigatório, via internet à Embaixada australiana. O mesmo é enviado via e-mail. Para requerer o visto é preciso estar vacinado contra a febre amarela, ter passaporte válido por até seis meses e pagar as taxas; a validade é de até um ano. O site da embaixada é o www.immi.gov.au.