Rafael Carreira   |   19/09/2013 15:39

“PIB do turismo alemão iguala o industrial”

A afirmação foi feita na abertura de uma série de eventos que a entidade organiza hoje (19) para o trade brasileiro com o objetivo de divulgar o destino e apresentar o número crescente de turistas que o País tem recebido, principalmente após a realização da Copa do Mundo de 2006.

O PIB do turismo já é equivalente ao PIB industrial na economia alemã, gerando aproximadamente US$ 850 bilhões aos cofres do país, e foi um dos pilares de sustentação da Alemanha durante a crise econômica. A afirmação foi feita pela diretora de Marketing do Centro de Turismo Alemão no Brasil, Margaret Grantham, na abertura de uma série de eventos que a entidade organiza hoje em São Paulo para o trade brasileiro. O objetivo é divulgar o destino e apresentar o número crescente de turistas que o País tem recebido, principalmente após a realização da Copa do Mundo de 2006.

Para apresentar o País, foi organizada uma peça teatral onde cada destino foi representado por uma personagem com as características da cidade. O ex-jogador de futebol Paulo Sérgio (Cortinthians e Bayern de Munique) apresentou o país e falou de suas experiência enquanto jogava em clubes alemães.

O evento continua ao longo do dia, com a realização de um workshop durante a tarde com representantes de destinos e produtos turísticos alemães, que espera contar com a participação de cerca de 400 agentes de viagens. À noite, haverá uma celebração na Cervejaria Nacional, com comidas, bebidas e músicas típicas da Alemanha.

NÚMEROS
O turismo alemão sofreu um grande impulso com a realização da Copa do Mundo de 2006. “O País tem registrado recordes de pernoites nos últimos três anos, atingindo a marca de 68,8 milhões de pernoites de estrangeiros em 2012, alta de 8,1% em comparação ao ano anterior” destacou Margaret. No primeiro semestre de 2013, a alta já é de 3,5%, gerando a expectativa de novo recorde no fim do ano.

Entre os brasileiros, o crescimento de visitas ao país registrou alta superior aos 200% desde a Copa de 2006. “A Alemanha já é o quarto país europeu mais visitado pelos turistas brasileiros, atrás apenas de países com fortes laços culturais como Portugal, Espanha e Itália”, lembrou a executiva, ressaltando que hoje o Brasil é o 20º país que mais envia turistas para a Alemanha e o principal emissor da América do Sul. No primeiro semestre de 2013, o número de brasileiros que pernoitam no País cresceu 3,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados