Ribeirão Preto recebe outdoors de promoção de Maceió
Levantamento feito pela PANROTAS divulgado no JP 1.073 apontou a crise vivida pela aviação no Nordeste, que sofreu uma considerável redução no número de voos na comparação
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Levantamento feito pela PANROTAS divulgado no JP 1.074 deflagrou a crise vivida pela aviação no Nordeste, que sofreu uma considerável redução no número de voos na comparação entre janeiro do ano passado e julho deste ano. Uma das exceções é Maceió, que tinha 130 voos semanais no primeiro mês de 2013 e fechou julho último com 174.
A secretária de Turismo da cidade, Cláudia Pessôa, presente à Avirrp, avalia que o bom momento não é fruto do acaso. “Você tem ido a Maceió recentemente?”, ela perguntou ao repórter. “A cidade está bonita, bem cuidada. A logística do turismo em relação a acesso, a mobilidade dos turistas pelos roteiros do Estado estão boas, temos uma qualidade excelente nos meios de hospedagem”, ela diz.
No primeiro semestre, o fluxo de passageiros no aeroporto da capital alagoana cresceu 23% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. Na hotelaria, a ocupação média entre janeiro e julho chegou a 80%, graças não apenas ao turismo de lazer, mas também à realização de eventos. “Esse percentual só começou a ser atingido com o fortalecimento do CVB e a captação de eventos”, comenta Cláudia.
PROMOÇÃO
Em relação ao trabalho de promoção turística do município, a secretária destaca a campanha “Uma Maceió de motivos para você se apaixonar”, que, entre outros itens, prevê ações de mídia e instalou 15 outdoors em Ribeirão Preto. “Nós também estamos fazendo um trabalho interno intenso de elevação da auto-estima, conversando com jangadeiros, taxistas, trabalhadores da orla para que a relação com os turistas vire um caso de amor.”
A secretária de Turismo da cidade, Cláudia Pessôa, presente à Avirrp, avalia que o bom momento não é fruto do acaso. “Você tem ido a Maceió recentemente?”, ela perguntou ao repórter. “A cidade está bonita, bem cuidada. A logística do turismo em relação a acesso, a mobilidade dos turistas pelos roteiros do Estado estão boas, temos uma qualidade excelente nos meios de hospedagem”, ela diz.
No primeiro semestre, o fluxo de passageiros no aeroporto da capital alagoana cresceu 23% na comparação com os seis primeiros meses do ano passado. Na hotelaria, a ocupação média entre janeiro e julho chegou a 80%, graças não apenas ao turismo de lazer, mas também à realização de eventos. “Esse percentual só começou a ser atingido com o fortalecimento do CVB e a captação de eventos”, comenta Cláudia.
PROMOÇÃO
Em relação ao trabalho de promoção turística do município, a secretária destaca a campanha “Uma Maceió de motivos para você se apaixonar”, que, entre outros itens, prevê ações de mídia e instalou 15 outdoors em Ribeirão Preto. “Nós também estamos fazendo um trabalho interno intenso de elevação da auto-estima, conversando com jangadeiros, taxistas, trabalhadores da orla para que a relação com os turistas vire um caso de amor.”