Biaphra Galeno   |   16/05/2013 13:14

Oregon ressalta esporte e compras no Visit USA (SP)

Localizado na Costa Oeste dos Estados Unidos, acima da Califórnia e a Noroeste de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas, o Estado do Oregon apresenta uma série de características que podem interessar ao público brasileiro. É o que diz o CEO do Travel Oregon, Todd Davidson (foto), que também

Localizado na Costa Oeste dos Estados Unidos, acima da Califórnia e a Noroeste de Nevada, onde fica a cidade de Las Vegas, o Estado do Oregon apresenta uma série de características que podem interessar (e muito) ao público brasileiro. É o que diz o CEO do Travel Oregon, Todd Davidson (foto), que também é membro do Conselho Consultivo de Turismo dos Estados Unidos.

O executivo, que está no Brasil pela primeira vez, ressaltou a diversidade do Estado no Visit USA, que é realizado hoje no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. “Portland é a nossa maior cidade, conhecida como a ‘cidade das rosas’, e fica a uma hora da praia e das montanhas. Do aeroporto até o centro da cidade, há um trem em que se paga US$ 2,50.” A capital do Estado é Salem.

A mobilidade urbana também é ponto de destaque, segundo Davidson. “O visitante que vem a Portland não precisa alugar carro. O nosso sistema de transporte público é efetivo, com os bondes elétricos, e o uso de bicicleta é muito grande porque a cidade proporciona isso.”

A natureza é um dos expoentes do Estado, que não cobra impostos para compras. O Mont Hood oferece neve durante o ano todo. “Para quem gosta de praticar esportes no gelo, é uma ótima opção”, sugeriu o executivo. Por outro lado, o Oregon também é conhecido por ser um destino ensolarado. “Temos 300 dias de sol”, garantiu Davidson. Os amantes de vinhos têm 400 opções de vinícolas para visitar. “Entre os vinhos de nosso Estado, o mais conhecido é o Pinot Noir.”

O Oregon lançou um roteiro integrado com a Califórnia e Washington D.C., para quem gosta de dirigir e de apreciar vinhos, pois inclui vinícolas dos três Estados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados