Brasil segue como principal mercado para Miami
Em 2012, 690 mil turistas brasileiros visitaram a cidade, gerando uma receita de US$ 1,4 bilhão
Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil ocupa o topo da lista de países-origem dos visitantes em Miami, nos Estados Unidos. Em 2012, 690 mil turistas brasileiros visitaram a cidade, gerando uma receita de US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 3 bilhões). Em segundo na lista está o Canadá, com 50 mil turistas a menos.
A grande maioria escolheu a cidade como destino de compras, mas Miami também é um lugar cultural, de lazer, para agitos, para famílias e negócios. É dessa forma que o Greater Miami Conventions & Visitors Bureau (GMCVB) se apresentou na manhã de hoje (22/05) para cerca de 200 profissionais entre agentes e operadores.
A capacitação faz parte do workshop “It’s So Miami”, que passou ontem por Belo Horizonte e amanhã chega a São Paulo. “Miami é um destino de compras e isso todos já sabem, mas queremos mostrar novas faces da cidade, que tem muito agito a noite, bares e restaurantes excelentes, lindas praias e uma vida cultural muito grande com shows da Broadway”, enumera a vice-presidente de Marketing e Turismo do GMCVB, Gisela Marti.
Segundo a representante do GMCVB no Brasil, Tathiana Leal, a ideia é fazer com que os brasileiros continuem comprando e para isso prolonguem a viagem para conhecer melhor a cidade.
“Para conhecer um pouco Miami é preciso ficar, no mínimo, quatro noites. Ainda assim não será suficiente, mas ele terá oportunidade de vivenciar e experimentar um pouco do que a cidade tem a oferecer”, afirmou.
A grande maioria escolheu a cidade como destino de compras, mas Miami também é um lugar cultural, de lazer, para agitos, para famílias e negócios. É dessa forma que o Greater Miami Conventions & Visitors Bureau (GMCVB) se apresentou na manhã de hoje (22/05) para cerca de 200 profissionais entre agentes e operadores.
A capacitação faz parte do workshop “It’s So Miami”, que passou ontem por Belo Horizonte e amanhã chega a São Paulo. “Miami é um destino de compras e isso todos já sabem, mas queremos mostrar novas faces da cidade, que tem muito agito a noite, bares e restaurantes excelentes, lindas praias e uma vida cultural muito grande com shows da Broadway”, enumera a vice-presidente de Marketing e Turismo do GMCVB, Gisela Marti.
Segundo a representante do GMCVB no Brasil, Tathiana Leal, a ideia é fazer com que os brasileiros continuem comprando e para isso prolonguem a viagem para conhecer melhor a cidade.
“Para conhecer um pouco Miami é preciso ficar, no mínimo, quatro noites. Ainda assim não será suficiente, mas ele terá oportunidade de vivenciar e experimentar um pouco do que a cidade tem a oferecer”, afirmou.