Alexandre Campbell   |   10/05/2013 12:53

Atout France e CMT levam jornalistas à Martinica

A Atout France Brasil está realizando desde o dia 3 e até 12 de maio uma press trip à Martinica. O objetivo é divulgar a ilha francesa, localizada no Caribe, como destino turístico para o público brasileiro

MARTINICA - A Atout France Brasil e o CMT (Comité Martiniquais du Tourisme) estão realizando desde o dia 3 e até 12 de maio uma press trip à Martinica. O objetivo é divulgar a ilha francesa, localizada no Caribe, como destino turístico para o público brasileiro. Segundo Ricardo Hida da Atout France, a Martinica é a França tropical. "Queremos mostrar a diversidade francesa, que vai muito além de Paris, dos museus e dos bons vinhos", diz ele.

A Martinica é uma região da França, assim como a Normandia, a Bretanha, a Córsega, só que habitada por um povo diferente do que se encontra em território europeu, com uma culinária única e uma paisagem selvagem e contemplativa. O turista brasileiro encontrará por lá uma certa semelhança com o Brasil, mas as nuances farão a diferença, como a cor do mar, o ritmo do zouk e o tempero creole.

Divulgar a Martinica faz parte de um plano estratégico da Atout France que visa quase triplicar o número de turistas brasileiros em seu território até 2020. "Hoje entram em média 610 mil turistas brasileiros na França, e o objetivo é chegar a 1,5 milhão em sete anos", afirma Hida.

Durante a semana, o grupo de jornalistas vem experimentando tudo o que a ilha tem de melhor a oferecer, inclusive o Martinique Yole Festival, um festival de vela, música e cultura que está acontecendo na praia de Saint Anne essa semana e que conta com a presença de algumas personalidades francesas.

Veja fotos do passeio clicando em "Ver Álbum".


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados