Embratur quer que os 13 EBTs funcionem ainda este ano
Amanhã a Embratur receberá, em Brasília, as propostas das empresas participantes do processo de concorrência para a instalação de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBTs).
Amanhã a Embratur receberá, em Brasília, as propostas das empresas participantes do processo de concorrência para a instalação de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior (EBTs). “Serão 13 unidades avançadas de promoção turística do Brasil na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia”, explica a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
“A expectativa da Embratur é de, no segundo semestre, retomar o relacionamento diário dos EBTs com nossa rede de distribuição do turismo”, adiantou ele. Antes disso, é preciso seguir com os trâmites.
“A próxima fase, que acontece amanhã, será o recebimento dos documentos de habilitação”, explicou a diretora. A empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em âmbito internacional.
Ainda segundo ela, os países selecionados são indicados pela Embratur considerando as prioridades e os critérios estabelecidos no Plano Aquarela, bem como as oportunidades de mercado.
ONDE SERÃO
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul 1, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul 2, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte 1, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte 2, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México. O EBT América do Norte 3, em Chicago, atenderá os Estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá.
Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).
“A expectativa da Embratur é de, no segundo semestre, retomar o relacionamento diário dos EBTs com nossa rede de distribuição do turismo”, adiantou ele. Antes disso, é preciso seguir com os trâmites.
“A próxima fase, que acontece amanhã, será o recebimento dos documentos de habilitação”, explicou a diretora. A empresa contratada deverá prestar serviços técnicos especializados em marketing de relacionamento e mapeamento de mercado turístico, com coleta de dados para inteligência comercial em âmbito internacional.
Ainda segundo ela, os países selecionados são indicados pela Embratur considerando as prioridades e os critérios estabelecidos no Plano Aquarela, bem como as oportunidades de mercado.
ONDE SERÃO
De acordo com o edital, as unidades serão distribuídas da seguinte forma: América do Sul 1, com base em Buenos Aires, para atender Argentina, Uruguai e Chile. Já o EBT América do Sul 2, deverá ter base em Lima, e realizar atividades para atender Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
A América do Norte contará com três escritórios: América do Norte 1, com base em Nova York, atenderá os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental. Já o EBT América do Norte 2, sediado em Los Angeles, atenderá os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México. O EBT América do Norte 3, em Chicago, atenderá os Estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá.
Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
Na Europa, unidades serão instaladas em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).